“Acha que é mole?”: tabela põe à frente do Inter times com melhores campanhas do returno

Inter segue em sua semana de liderança no Brasileirão, com quatro pontos de vantagem ao segundo colocado e oito vitórias consecutivas. Internamente, não há espaço para sobressalto, e o discurso mira sempre o próximo adversário. Na caminhada rumo ao título, o time de Abel Braga tem uma sequência desafiadora, com Bragantino e Athletico-PR, que estão no G-4 do returno.

Se a fase colorada infla o peito de confiança da torcida, o Bragantino também tem motivos a se orgulhar. Após um primeiro turno delicado, no qual ficou no penúltimo lugar, o time de Maurício Barbieri aparece com a segunda melhor campanha do segundo, com 25 pontos, só dois atrás dos gaúchos. Está há cinco partidas sem perder e soma três vitórias consecutivas.

A mais recente diante do Corinthians, na última segunda-feira. A boa fase é embalada pelo meia Claudinho, que empatou com o colorado Thiago Galhardo e o santista Marinho na artilharia do Brasileirão. Todos têm 16 gols.

– Você acha que é um jogo mole pegar o Bragantino? Tocou quatro no São Paulo. Vocês (imprensa) fizeram um estardalhaço no São Paulo. Um resultado mentiroso. Se não entrarmos com respeito, quebramos a cara – alertou Abel Braga após a vitória no Gre-Nal.

Na agenda

  • Inter x Bragantino – 31/01 – 18h15 – Beira-Rio
  • Athletico-PR x Inter – 04/02 – 21h – Arena da Baixada
Abel Braga, técnico do Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Após medir forças com o Bragantino, o adversário será o Athletico-PR. No dia 4 de fevereiro, as equipes se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba.

O técnico Paulo Autuori promove uma campanha de recuperação no segundo turno. O Furacão terminou as primeiras 19 rodadas em 17º lugar, o primeiro da zona de rebaixamento. Agora, nesta segunda metade do campeonato, está em quarto, com 23 pontos.

Vem de vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, um dos concorrentes colorados ao título. Nas últimas cinco partidas, ganhou duas, empatou duas e perdeu uma. Muito pelo oportunismo de Renato Kayzer, autor de quatro dos últimos gols do Athletico-PR.

O poderio ofensivo dos rivais será mais uma prova ao sistema defensivo colorado. Mesmo com a recente perda de Rodrigo Moledo por lesão, o time ainda tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, com 30 gols sofridos.

COMPARE AS CAMPANHAS

Time Posição no 1º turno Pontuação no 1º turno Posição no returno Pontuação no returno Posição no geral Pontuação no geral
Inter 35 27 62
Bragantino 19º 19 25 11º 44
Athletico-PR 17º 19 23 12º 42
 

Sem jogos no meio da semana, Abel trata de conter a euforia e manter o vestiário blindado. Há um cuidado para que o foco apresentado não se perca. O treinador, conhecido pelo trabalho psicológico, passa segurança para que os jogadores treinem, corrijam os erros e aprimorem as virtudes.

Para o final de semana, Abelão contará com o retorno de Caio Vidal. O atacante cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Gre-Nal 429. Thiago Galhardo, em recuperação de lesão na panturrilha esquerda, segue fora de combate.

No domingo, o Inter busca mais três pontos na luta pelo título do Brasileirão. A partir das 18h15, os gaúchos recebem o Bragantino no Beira-Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: