Acessórios e produtos essenciais para viajar com o pet de forma mais segura

Os bichinhos de estimação aparecem cada vez mais nas casas dos brasileiros. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 44% das residências têm cães, por exemplo. Já o censo do Instituto Pet Brasil mostra que são mais de 139 milhões de animais domésticos. E quanto mais presente na vida das pessoas mais os pets são companheiros de todas as horas, inclusive nas viagens.

Porém, viajar com o bichinho de estimação pode ser um problema quando o assunto é segurança. Os cuidados com o pet não podem ser descartados. Contudo, hoje em dia, há no mercado diversos acessórios e produtos que ajudam no bem estar e na segurança do bichinho e também dos ocupantes do veículo.

Separamos alguns acessórios e produtos essenciais para quem leva o cachorro ou gato para as viagens. Confira:

Bebedouros

Assim como os humanos, os animais precisam se hidratar constantemente. Por isso, no mercado, há os bebedouros para os bichinhos. Normalmente o acessório é uma garrafinha que vem com um compartimento para que o pet possa beber água durante os passeios.Vai viajar de carro com o pet? Veja 5 cuidados no transporte –  AUTOSSUSTENTÁVEL

Comedouros

Para evitar encher o carro com os potes de ração, os comedouros são outra opção prática e fácil de carregar. O tutor pode adquirir uma espécie de tapete de silicone que serve para colocar a ração para o pet. O produto também é fácil de limpar.

Rede de proteção

As redes de proteção garantem a segurança de todos os ocupantes do carro. Elas são instaladas entre os bancos e impedem a circulação dos bichinhos entre os bancos e que eles passem para o banco da frente.

Assento ou cadeirinha pet

Elas são ótimas para os pets de pequeno porte e também evitam a movimentação do bichinho durante a viagem. São fáceis de regular ao banco e são presas ao cinto de segurança.

Caixas de transporte

Tradicionais nas viagens de ônibus e até em aviões, as caixas de transporte também podem ser utilizadas nos veículos. Porém, devem ser evitadas em passeios longos. Esse item deve dar ao animal espaço para ficar em pé e girar, caso contrário, o pet ficará bastante desconfortável.

  • Além desses itens, se a viagem foi muito longa, é importante levar uma bagagem para o animal de estimação, com coleira, roupinhas (caso vá para locais mais frios, como a serra fluminense), brinquedos, ração, tapete higiênico e, em caso de viagens para outros estados ou em que o pet ficará em hotel ou pousada, a carteirinha de vacinação também é essencial. E nas viagens mais longas, o pet também precisará de uma pausa para as necessidades.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito