fbpx

Acesso e promoção fazem programa de sócio-torcedor do Botafogo crescer 10% em 10 dias

Depois de ver o número de sócios-torcedores aumentar com a contratação do lateral-direito Rafael, o Botafogo impulsionou ainda mais o programa nos últimos 10 dias. O acesso à Série A se juntou à promoção que o clube faz neste mês para mobilizar os alvinegros a se associarem.

Do dia 15 de novembro, data em que o time confirmou o retorno à elite, até a noite da última quarta-feira o Botafogo saiu de 17.190 para 19.094 sócios. O diferencial para quem aderir ao plano anual nesta semana é garantir três meses grátis.

Acesso e promoção fazem número de sócios aumentar — Foto: Divulgação

O programa foi relançado em junho deste ano com o nome “Camisa 7” e ajustes com a intenção de torná-lo mais atrativo para o torcedor. A estratégia funcionou. Tendo como base o início de julho, com 15.526 sócios ativos, o crescimento até agora foi de mais de 20%, sendo que metade desse aumento aconteceu na última semana.

O número está ligado à comunicação que o Botafogo faz nas redes sociais e aos benefícios de ser sócio, que vão além do acesso facilitado ao estádio, como explica André Monnerat, diretor de negócios da Feng, empresa parceira do clube no programa.

– O programa tem um esquema de ganhar pontos para trocar por experiências e produtos, tem sorteios de camisas usadas pelos jogadores a cada partida. Fomos criando maneiras de reconhecer esse torcedor que está ajudando o clube, inclusive para aquele que não mora no Rio de Janeiro. Há um plano especial, mais barato, para atrair essa torcida que é nacional, além de outros benefícios. Hoje, 30% dos sócios é de fora do Rio – afirmou André ao ge.

Página do Camisa 7 apontava 19.094 sócios às 21h da última quarta — Foto: Reprodução

O foco do Botafogo hoje é fechar planos anuais, que correspondem a 80% dos sócios atualmente. A empolgação do torcedor com o título da Série B é um elemento a mais para impulsionar o programa, e a ideia é fazer o alvinegro entender sua influência no sucesso do time.

– A cada vez que você dá F5 na página do Camisa 7 o número aumenta mais. Quanto maior a adesão da torcida maior a chance de uma temporada melhor. A gente trabalha com muitos clubes, e o mês de dezembro é menor em adesões, até porque o calendário para. Vamos procurar trabalhar esse mês, aproveitando o impacto da festa pelo título, para manter o torcedor mobilizado. Por exemplo, o programa tem um plano infantil que dá, além do acesso gratuito ao estádio, um kit com um jogo que é pra engajar o pequeno torcedor. É um presente de Natal bem legal – comentou André.

Em 2021, um empecilho para o aumento desse número foram os jogos sem torcida devido à pandemia de Covid-19, o que mudou no fim da temporada com a volta gradual do público. O plano é impulsionar as campanhas nas redes sociais aproveitando a expectativa pelo retorno à Série A com o Estádio Nilton Santos aberto aos torcedores desde o início de 2022.

– O clube vai pensar na estratégia de precificação de ingressos e, em torno disso, os torcedores vão entender que ser sócio é um meio de estar no estádio. O caminho pro Botafogo voltar pro lugar que todos querem é ter o torcedor do lado – concluiu o diretor de negócios da Feng.

No próximo domingo, o Botafogo vai encerrar a temporada com expectativa de casa cheia no Nilton Santos. A parcial de ingressos garantidos ultrapassava 30 mil na última quarta-feira. O jogo contra o Guarani, às 16h, será marcado pela entrega da taça de campeão da Série B ao time alvinegro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: