Ação social conscientiza população de Edson Passos, em Mesquita

A Assistência Social de Mesquita aproveitou a manhã desta terça-feira, 25 de maio, para dar continuidade às atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado no último dia 18. Uma ação social foi realizada na Praça Darcy Ribeiro, em Edson Passos, das 10h às 13h. No evento, crianças aproveitaram atividades de recreação infantil e adultos puderam ter acesso a serviços como inscrição no CadÚnico e isenção para documentos, entre outros.

Em função da pandemia, não podemos promover ações maiores, que possam gerar aglomeração. Mas aqui conseguimos manter o distanciamento entre as pessoas e a equipe. Estamos promovendo pequenas ações em diferentes bairros e conseguindo, assim, alcançar um número maior de pessoas, em dias distintos e indo onde a população que precisa está”, analisa Mônica Duriez, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Atividades lúdicas

A recreação infantil foi promovida pela equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social. Para animar a criançada, personagens conhecidos do universo infantil foram utilizados. Oficineira do CRAS Banco de Areia, Berenice Carvalho confeccionou um tapete com o símbolo da campanha pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma flor.

Usei feijões e sal grosso, tingidos com anilina. Sou historiadora, então trabalho com as crianças elementos ligados a determinadas datas importantes. Elas gostam muito de colagem, crepom e pintura, por exemplo”, conta Berenice.

Apoio

Equipes do Conselho Tutelar, da área Técnica de Ações Contra a Violência da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Diversidade Sexual, entre outras áreas, estiveram no local, ajudando no trabalho de conscientização. A ação social teve ainda um trabalho de conscientização sobre medidas de prevenção contra a covid-19. Além de livros explicativos e de pessoas para tirarem dúvidas do público, foram distribuídos kits infantis de higiene pessoal e máscaras de proteção individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: