Ação preventiva de saúde bucal para crianças e adolescentes acolhidos de Itaboraí

Saúde bucal - PMI (1)

A Prefeitura de Itaboraí, por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde (SEMSA) e de Desenvolvimento Social (SEMDS), realizou uma ação preventiva de saúde bucal, na manhã desta terça-feira (13/07), para crianças e adolescentes acolhidos no Instituição Dr. Ewaldo Saramago Pinheiro, no Centro.

O objetivo da atividade foi promover orientações a respeito dos cuidados com a higiene da boca e da importância da prevenção de doenças.

A ação foi comandada pela dentista Izabelle Gomez, que trabalha no Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro. A profissional, que integra a equipe do Programa Saúde na Escola (PSE), explicou sobre a forma correta de escovação dos dentes e como prevenir doenças como cáries.

Ao final da apresentação, a dentista entregou um kit básico (contendo escova, pasta e fio dental) para cada um dos 18 acolhidos pelo instituto. De acordo com a coordenadora de Proteção Social Especial, Carla Gisele, essa é a primeira ação do tipo neste ano.

“Em breve, vamos levar todas as crianças e adolescentes acolhidas na instituição para passarem por uma avaliação no consultório dentário. Precisamos conscientizá-los desde pequenos e enfatizar a importância dos cuidados com a higienização”, afirmou a coordenadora.

Por que a saúde bucal das crianças é tão importante? – Drogaria Santo  Remédio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: