fbpx

Ação para desobstruir calçada em Edson Passos, em Mesquita

Uma ação em conjunto entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos e a Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania. Foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 20 de janeiro. Às 10h30, profissionais das subsecretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, de Trânsito e de Ordem Pública estiveram na esquina das ruas Estela e Aurora, em Edson Passos. Lá, verificaram que três caçambas instaladas irregularmente obstruem a passagem de pedestres na Rua Estela. Dessa forma, providências foram tomadas para a resolução do problema.

As três caçambas pertencem a um mesmo proprietário, dono de um estabelecimento da região. Identificado, ele apresentou sua documentação aos agentes da prefeitura. Durante a ação, moradores da área chegaram a reclamar, afirmando que as caçambas atrapalham a locomoção. Há queixas de que os espaços já serviram para armazenamento indevido de lixo, causando a proliferação de insetos ali.

“É importante que essa pessoa – e também outras, que possam cometer o mesmo erro – entendam que há várias questões nesse tipo de comportamento. Atrapalha o direito de ir e vir dos mesquitenses, corre o risco de cometer crime ambiental e, ainda, propiciar o aparecimento de insetos e pragas nessas regiões. Nesse caso de hoje, o responsável já reconheceu o erro e se comprometeu a retirar as caçambas no prazo máximo de uma semana”, explica Wanderley Fordiani, subsecretário de Ordem Pública de Mesquita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: