Academia da Saúde Walter Borges inaugurada na Chatuba, em Mesquita

A Chatuba de Mesquita coleciona avanços recentes. O bairro já ganhou sua primeira clínica da família, a Walter Borges, em agosto de 2019. As aulas na Escola de Artes da Chatuba, novo espaço de formação e fomento cultural da região, também começaram, neste mês de janeiro. Agora, na última quarta-feira, dia 29, às 17h, foi a vez da Prefeitura de Mesquita inaugurar a Academia da Saúde Walter Borges. Localizado ao lado da clínica da família, o espaço oferece à população atividades como alongamento, circuito funcional e ginástica, entre outras. A agenda é programada pelos profissionais de educação física que atuam no local.

As academias da saúde se alinham à proposta que estamos seguindo, ou seja, de focar na Atenção Básica. Esse é o papel dos municípios e é assim que devemos agir. Então, o que esperamos é que a população aproveite esse espaço. Para interagir e, principalmente, cuidar do corpo e da mente”, declarou o prefeito Jorge Miranda.

Essa é a quarta academia da saúde aberta no município de Mesquita. As outras três ficam em Santa Terezinha, no BNH e no Cosmorama. “Assumimos um compromisso com o povo mesquitense e estamos fazendo o que podemos. A Chatuba, por exemplo, não é mais a mesma. E há muito ainda por vir”, garantiu o vice-prefeito de Mesquita, Waltinho Paixão, também presente no evento.

De acordo com Jorge Miranda, a previsão é de que outra inauguração importante aconteça no bairro nos próximos meses. Trata-se da Clínica da Família França Leite. Com ela em funcionamento, 100% da população do bairro estará coberta pelo modelo de atendimento das clínicas da família, que começou a ser adotado pelo governo municipal em 2018.

O que é oferecido aqui segue o mesmo padrão adotado em países europeus. Esse modelo de foco na atenção básica não é eficiente só para o município, mas para o estado e para o governo federal. Se nós cuidamos da atenção básica da nossa população, haverá menos mesquitenses precisando de atendimento emergencial nas unidades de gestão estadual ou federal”, avalia o prefeito. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: