Abertura de empresas cresceu 27,2% em fevereiro, revela Serasa Experian

A Serasa Experian divulgou dados nesta 2ª feira (7.jun.2021) que mostram que a abertura de empresas cresceu 27,2% em fevereiro de 2021, comparado ao mesmo período do ano passado. O número representa 343.811 novos negócios.

Entre os empreendimentos, o setor de serviços equivale a 231.839 de novos estabelecimentos. Os MEIs (microempreendedores individuais) representam 80,3% do total de empresas criadas — o aumento foi de 30,1%. As empresas individuais correspondem a 1,7%.

As 5 regiões do país registraram alta no número de abertura de empresas. O Nordeste registrou a maior variação, com 37,1%. Em seguida está o Sudeste (28,5%), Centro-Oeste (22,3%), Norte (21,6%) e Sul (19,6%).

Segundo o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a criação de empresas em meio ao cenário econômico instável brasileiro confirma o “empreendedorismo por necessidade”. De acordo com ele, abrir o próprio negócio é um dos meios mais viáveis de geração de renda.

“Mesmo com um cenário delicado para muitas empresas do país, a estagnação negativa dos níveis de desemprego e o tempo mais curto das burocracias de abertura de empresas criam um ambiente que favorece a ideia de começar um empreendimento”, afirma o economista em material enviado à imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: