ABC x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Sportbuzz · ABC x Botafogo: saiba onde assistir e as prováveis escalações

A quarta-feira é decisiva para ABC e Botafogo. As equipes se enfrentam a partir de 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Quem vencer avança. Empate leva a decisão para os pênaltis.

Eliminado da Copa do Nordeste no último fim de semana, o ABC voltou as atenções para o duelo contra o Botafogo. Uma classificação nesta quarta-feira significa um alívio financeiro para a sequência da temporada, principalmente para quem tem uma folha de aproximadamente R$ 250 mil. Para avançar, o Alvinegro de Natal confia no fator casa, embora tenha empatado os últimos cinco jogos como mandante no Frasqueirão.

Depois de 10 jogos na temporada, Marcelo Chamusca ainda está em busca do time ideal do Botafogo e de melhores performances. Em seu segundo grande desafio, o técnico não tem margem para erros e, após duas sessões de treinamentos e com desfalques, precisa mandar o que viu de melhor a campo. A classificação representa mais R$ 1,7 milhão na conta do clube.

Transmissão: TV Globo, com narração de Luís Roberto e comentários de Júnior, Roger Flores e PC Oliveira; SporTV 3 e Premiere, com narração de Renata Silveira e comentários de PC Vasconcellos e Renata Mendonça.

ABC – técnico Sílvio Criciúma

O departamento médico do ABC sinalizou que provavelmente Wallyson não terá condições de jogo. O jogador de 32 anos – que defendeu o Botafogo em 2014 – sentiu uma lesão na coxa no duelo contra o Bahia, no último sábado, e faz tratamento intensivo. O técnico Sílvio Criciúma tem como opções escalar o meia Juninho Quixadá ou o atacante Vitinho, de apenas 18 anos. Willian Anicete corre por fora nesta disputa.

Quem está fora: Soares (atacante), que passou por cirurgia no joelho.

Botafogo – técnico Marcelo Chamusca

O Botafogo terá um desfalque importante contra o ABC: o centroavante Rafael Navarro, com desconforto muscular na coxa, ficou no Rio de Janeiro. Marcelo Chamusca, que já não contava com Matheus Babi, negociado com o Athletico-PR, deve optar por escalar o jovem Matheus Nascimento.

A tendência é que esta seja a única mudança em relação ao time que empatou em 2 a 2 com o Volta Redonda no último sábado, pelo Campeonato Carioca.

Quem está fora: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Hugo (lesão na coxa esquerda), Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo), Romildo (Covid-19) e Rafael Navarro (desconforto na coxa).

  • Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade – CBF/ES
  • Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires – CBF/ES
  • Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti – CBF/ES
  • Quarto árbitro: Tarcisio Flores da Silva – CBF/RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: