44 ruas de Petrópolis recebem manutenção viária em dois meses

44 ruas recebem manutenção viária em dois meses

A Secretaria de Obras promoveu a manutenção viária de 44 ruas de 22 bairros apenas nos dois primeiros meses de 2019. O serviço continua sendo realizado com o objetivo de melhorar as condições de ruas que servem de itinerário para o transporte coletivo. O trabalho já passou desde ruas de pouco fluxo de veículos até vias mais movimentadas, casos da União e Indústria (na região de Itaipava), entorno da rodoviária do Bingen, entre outras.

Este ano, já foram atendidas ruas de Alto da Serra, Araras, Bingen, Carangola, Castelânea, Caxambu, Centro, Chácara Flora, Corrêas, Estrada da Saudade, Itaipava, Meio da Serra, Morin, Mosela, Quarteirão Brasileiro, Quitandinha, Retiro, Samambaia, Siméria, Valparaíso e Vila Felipe. Nesta quinta-feira (07.03), o trabalho aconteceu na Estrada do Paraíso, no Sargento Boening, melhorando a passagem para 116 viagens de cinco linhas que atendem os moradores.

O trabalho feito este ano passou por ruas com menor fluxo de veículos, como a Francisco Scali (Estrada da Saudade) e Max Manoel Molter (Quarteirão Brasileiro), que tem 20 viagens de ônibus por dia, até locais com intenso fluxo, como a Cardoso Fontes (Castelânea), por onde passam 535 viagens de 18 linhas de ônibus diariamente. Em Itaipava, o serviço ocorreu novamente na Estrada União e Indústria, como uma forma de prevenir acidentes enquanto não é iniciado o serviço de manutenção por parte do Dnit.

No ano passado, foi feita manutenção viária em 140 ruas de 47 bairros somente no último trimestre. Na primeira metade do ano, ruas de 50 bairros ou localidades receberam aplicação de mais de 300 toneladas de asfalto. Cada equipe de trabalho aplica cinco toneladas de asfalto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: