fbpx

2ª etapa da Copa Vale Sul de Rally de regularidade 2021 é sucesso em Pinheiral

Evento arrecadou cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade


A 2ª etapa da Copa Vale Sul de Rally de Regularidade 2021 para carros, sediada em Pinheiral com o apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo reuniu mais de 60 participantes da região e de todo o país e foi um sucesso. O evento, realizado na Praça Brasil, foi idealizado pelo RallyAço.  A competição é dividida em três categorias, sendo pró, turismo e novato para carros e over para UTV. Cada categoria teve cinco ganhadores que foram contemplados com troféus. Vale ressaltar que a 1ª etapa da copa foi realizada em 17 de julho nas cidades de Volta Redonda e Quatis.  

Adalberto Barbosa, um dos organizadores agradeceu o apoio da prefeitura e informou que a 3 etapa do Rally também será realizada em Pinheiral no dia 06 de novembro. “A prefeitura e o empresariado local nos deram total apoio. Nós só temos a agradecer o acolhimento pois se não tivéssemos esse apoio não teríamos realizado o rally já que a estrutura é a nossa maior dificuldade. Estamos muito agradecidos”, disse.

A piloto Silvia Spisso, de São Paulo, que compete ao lado do marido, aprovou a estrutura e gostou de conhecer a cidade. “É primeira vez que a gente corre no Rio. Gostamos muito de ter participado foi tudo perfeito. Esperamos que a prefeitura nos permita fazer outras edições”, disse.

 O Rally é uma competição automobilística onde o tempo é o principal adversário, já que os carros começam um após o outro na mesma estrada em intervalos regulares. É um esporte individual e coletivo, pois cada carro está nas mãos de um motorista e co-piloto, uma corrida contra o tempo. Na modalidade de regularidade o competidor precisa cumprir um roteiro pré-determinado pela organização da prova, com o livro de bordo no tempo correto, não podendo andar muito rápido nem muito devagar. O piloto e o navegador (copiloto) devem traçar uma estratégia de corrida que seja melhor para levá-los de um ponto A até um ponto B no menor tempo possível, ou seja, nem sempre o ganhador será o mais rápido, mas sim, o mais regular.

Aline Gouvêa, Secretária Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo. “Agradeço os participantes e todos aqueles que vieram de outras cidades e estadados e puderam conhecer o nosso município durante o evento e parabenizo todos os idealizadores do RallyAço”.

Os vencedores de cada categoria foram,  Turismo: Lasaro Da Cruz,  Matheus Henrique De Souza Alves; Pró: Marcelo Novaes, Guga Valente; Novato: Caio Nascimento, Felipe Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: