fbpx

25 mil pessoas devem ser vacinadas com ajuda do Exército no Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro estima que 25 mil pessoas devem ser vacinadas contra a Covid-19 em três postos montados com o apoio do Exército Brasileiro. O Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio, atendeu nesta sexta-feira (16) homens de 62 anos e profissionais de saúde de 50 anos para receberem a primeira dose de imunizante contra o coronavírus. Uma tenda foi montada em frente ao palácio.

O posto, que funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, é o terceiro ponto de vacinação aberto pela Secretaria Municipal de Saúde na parceria com o Comando Conjunto Leste. No dia 9 de abril, na Vila Militar, em Deodoro, foi inaugurado um posto, tanto drive-thru quanto para pedestres. Lá, 440 pessoas foram imunizadas. No dia 12, foi aberto outro ponto de vacinação, no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, para pedestres, que já atendeu mais de 110 pessoas. 

Em breve, por intermédio da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, o Comando Conjunto Leste montará mais postos de vacinação, em diferentes regiões da cidade.

Até agora 1.180.297 cariocas receberam a primeira dose de imunizante, número que corresponde a 17,5% da população. Entre a população com 60 anos ou mais, 80,9% já foram vacinados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: