fbpx

1º Torneio de Tênis de Mesa tem participação de atletas de Itatiaia e região

Neste domingo, dia 12, o 1º Torneio de Tênis de Mesa de Itatiaia, do Projeto Sacando para o Futuro!, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, recebeu 30 atletas de Itatiaia e de cidades da região. Durante todo o dia, os atletas competiram nas categorias Iniciante, Adulto A, Adulto B e Veterano, no Ginásio Jarbas José dos Santos, no Centro. A Secretaria de Esporte ofereceu lanche a todos os inscritos. Por causa da pandemia, não houve presença de torcida.  

Vencedor da Categoria Veterano, o atleta de Itatiaia, Alzemar Santos Lemos, relatou que o apoio do poder público é muito importante para os atletas do tênis de mesa.  

– É muito gratificante poder receber o título de primeiro campeão, na minha categoria, do primeiro torneio da minha cidade. Nós precisamos muito desse apoio que estamos recebendo da Secretaria de Esporte. É um esporte que precisa desse impulso para que mais pessoas visualizem e passem a praticar e novos talentos possam ser descobertos – afirmou o atleta.  

O secretário de Esporte e Lazer de Itatiaia, Bernardo Bernardes, explicou que o torneio marca o início de um importante projeto para a cidade.  

– Nós organizamos esse torneio com muito carinho, é mais uma modalidade no município. Essa competição foi o pontapé inicial para o Projeto Sacando para o Futuro, que disponibilizará aulas gratuitas de tênis de mesa, nos bairros. Vamos começar com o bairro Jardim Itatiaia e ampliando para outras localidades. Nosso foco é trazer as crianças e jovens para aprender novas modalidades – relatou o secretário de Esporte e Lazer de Itatiaia, Bernardo Bernardes.  

Para mais informações sobre o Projeto Sacando para o Futuro, basta ligar para a Secretaria de Esporte e Lazer, pelo telefone (24)3352-6444.  

Resultados:

Categoria Iniciante

Campeão – Emerson Andrade (Resende)
Vice Campeão – Edemilson Domingos (Resende)  

Categoria Adulto A
Campeão – Silvio Gabriel de Oliveira ( Resende)
Vice Campeão – Robson da Costa Corrêa (Resende)  

Categoria Adulto B
Campeão- Robson da Costa Corrêa (Resende)
Vice Campeão – Murillo Machado (Resende)  

Categoria Veterano
Campeão – Alzemar Santos Lemos (Itatiaia)
Vice Campeão – Emerson Lima de Lucena (Itatiaia)  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: