10º Mutirão de Testes Rápidos chega a Coelho da Rocha, em São João de Meriti

Após passar por diversos bairros e atender milhares de pessoas, o Mutirão de Testes Rápidos chegou a Coelho da Rocha nesta segunda-feira (24/8).

A ação vai se estender até a próxima quarta-feira (26/8) e ocorre na Praça de Coelho da Rocha, Rua da Matriz, s/nº, a partir das 9h. O evento conta ainda com o apoio da unidade móvel da Secretaria de Saúde para coleta de preventivo.

A secretária da pasta, Marcia Lucas, ressaltou que o trabalho que vem sendo realizado, há meses, pela secretaria de Saúde vem mostrando resultados, porém, para que o número de vítimas não aumente, é necessário manter as medidas de isolamento e higienização: “Estamos atentos aos novos casos, mas é importante manter os cuidados, principalmente nas regiões com maior circulação de pessoas, como é o caso de Coelho da Rocha, que fica às margens da Rodovia Presidente Dutra”, lembrou.

O morador Elvis Mesquita (30), estava indo para o trabalho quando resolveu parar e fazer o teste: “Acredito que essas ações são muito importantes, principalmente por acontecerem fora dos postos de saúde, assim acabam atendendo também aqueles que estavam apenas de passagem”, disse.

No primeiros dia da ação centenas de pessoas foram testadas e ao menos 16 delas acusaram positivo para coronavírus. Quanto ao preventivo, a secretária lembrou que, além da coleta durante o evento na unidade móvel, as mulheres interessadas também podem buscar atendimento na Unidade Saúde da Família do Coelhinho, na mesma região (Rua Manoel Cunha, 61).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito