100% made in Xerém: Fluminense já fez cinco gols com assistência e finalização da base na temporada

Fred, Cazares, Nenê… Nada disso. Quem decidiu o Fla-Flu, no último domingo, foi Xerém. Ou melhor, 100% Xerém. Com passe de Luiz Henrique para André, o Fluminense chegou ao seu quinto gol na temporada que contou com assistência e finalização da base, sendo o primeiro no Campeonato Brasileiro; o restante foi no Carioca.

Os gols 100% made in Xerém em 2021:

  • Boavista 0 x 2 Fluminense: assistência de Kayky, gol de John Kennedy;
  • Macaé 0 x 4 Fluminense: assistência de Luiz Henrique, gol de Kayky;
  • Fluminense 3 x 1 Portuguesa: assistência de Kayky, gol Gabriel de Teixeira;
  • Fluminense 3 x 1 Portuguesa: assistência de Martinelli, gol de Kayky;
  • Flamengo 0 x 1 Fluminense: assistência de Luiz Henrique, gol de André.
Os gols do Fluminense 100% made in Xerém na temporada

Já não é novidade que Xerém é a grande solução do Fluminense em meio à crise financeira que atravessa. Mesmo com os R$ 700 milhões em dívidas, o clube não deixa de investir na base, uma das melhores do Brasil, e revela joias praticamente em todos os anos. Na temporada 2021, o técnico Roger Machado já utilizou 15* “pratas da casa” de um total de 36.

Além disso, só no último Fla-Flu, três foram titulares (Marcos Felipe, Martinelli e Gabriel Teixeira), e outros três saíram do banco (André, Kayky e Luiz Henrique).

Calegari, Martinelli e André comemoram gol da vitória no Fla-Flu — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

– O grande diferencial do Fluminense para outros clubes que têm o mesmo faturamento e as mesmas dívidas é justamente Xerém. Se a gente não tivesse a base que a gente tem, a gente obviamente não teria como reestruturar o clube. Xerém é uma das grandes soluções do Fluminense a longo prazo – disse o presidente Mário Bittencourt em entrevista ao ge em junho.

*Não foram contabilizados os jogadores que atuaram apenas com Aílton nos dois primeiros jogos do Campeonato Carioca.

Fluminense com Roger

XerémGeral
Atletas utilizados1536
Gols1346
Assistências1135
Gols + assistências5

Quem não participou do gol, mas foi um dos nomes do clássico foi Martinelli, eleito craque do jogo pela TV Globo. Para o vice-presidente da base tricolor, Rui Reisinger, o protagonismo de Xerém em um Fla-Flu é a “coroação de um trabalho”:

– O gol do André é muito significativo para todos nós aqui de Xerém. Ele foi capitão em todas as categorias e é um atleta muito querido e que tem em seu futebol muito dos nossos valores da base. A vitória sobre o Flamengo, com gol formado em casa, tendo o Martinelli como destaque da partida, coroou um trabalho que vem em evolução – disse ao site oficial do clube.

Com o resultado do Fla-Flu, o Fluminense encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e subiu para nono lugar na tabela, com 13 pontos. O Tricolor volta a campo na quarta-feira, quando receberá o Ceará às 21h30 (de Brasília) em São Januário (o Maracanã continua cedido para a Conmebol para a Copa América).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: