Washington Reis anuncia reforma de Unidade de Saúde da Mangueirinha em Duque de Caxias

Mais uma importante obra na área de saúde foi anunciada neste sábado (20) pelo prefeito Washington Reis. Em companhia do secretário de Saúde José Carlos de Oliveira ele se reuniu com moradores do bairro Centenário para falar do início das obras da Unidade de Saúde da Família (USF) da Mangueirinha. As obras de reforma e ampliação da unidade começam esta semana. Na ocasião, o prefeito Washington Reis falou das obras que estão em andamento no município e que vão beneficiar moradores dos quatro distritos, principalmente dos centros urbanos que foram abandonados pelos governos anteriores. As obras estão sendo realizadas com recursos federais específicos para a área de saúde e através de emendas parlamentares.

Na área da Saúde, a prefeitura está trabalhando para concluir as obras da Maternidade de Santa Cruz da Serra que será referência na Baixada Fluminense e terminando a construção de quatro unidades Básicas de Saúde (UBS) no Parque das Missões, Barro Branco, Cangulo e Calundu. Nesse governo também foi inaugurado o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito; ampliado o Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, que também ganhou novos equipamentos; e o Infantil Ismélia da Silveira, que aumentou seu atendimento. Também foi inaugurado recentemente o Centro Oncológico Duque de Caxias.

As obras fazem parte de um pacote de iniciativas na área de saúde do município. Com isso, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, reafirma o seu compromisso com a população de tratar a área como uma das principais prioridades, buscando recursos e investindo em obras para o benefício do cidadão caxiense. Também participaram do encontro com os moradores da Mangueirinha lideranças comunitárias da região, o secretário municipal de Serviços Públicos Eduardo Feital e vereadores, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: