Vinnie Paul, baterista do Pantera, morre aos 54 anos

Vinnie Paul, baterista e um dos fundadores da banda de metal Pantera, morreu aos 54 anos. A causa da morte não foi divulgada.

“Não há mais detalhes disponíveis no momento. A família pede que respeitem sua privacidade durante esse momento”, diz uma nota divulgada pela banda em suas redes sociais.

Paul, que também foi baterista do Hellyeah, fundou o Pantera nos anos 1980 ao lado de seu irmão “Dimebag” Darrell Abbott.

O Pantera recebeu quatro nomeações ao Grammy. A banda foi encerrada em 2003, com rumores de briga entre os membros. No entanto, os irmãos minimizaram qualquer amargura em uma entrevista à rede CNN em 2004. “Tivemos 13 anos de muito, muito sucesso. Basicante, o vocalista queria seguir adiante, fazer outras coisas e realmente perdeu o seu foco”, disse Paul na época.

Músicos reagiram à morte de Vinnie Paul nas redes sociais:

Dave Mustaine, do Megadeth

“Acabei de acordar na Bélgica com a notícia que meu amigo Vinnie Paul faleceu. Outro herói do metal levado tão cedo. Diga oi ao Daryl por mim. Descanse em paz, meu querido amigo”, postou no Twitter.

Paul Stanley, do Kiss

“Muito triste de saber da morte de Vinnie Paul. Adorei quando o Pantera fez alguns shows com a gente e no últimos anos o Vinnie estava sempre à frente e no centro de todos os shows do Kiss. Descanse em paz e condolências á sua família”, postou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *