Vinicius Junior recebe ligação de Tite, apresenta melhora e corre para jogar Copa América

Fora dos primeiros dois amistosos pela Seleção em sua primeira convocação, Vinicius Junior acelera na recuperação do tornozelo direito – ele rompeu os ligamentos no dia 5 de março, na derrota por 4 a 1 para o Ajax, pela Liga dos Campeões. Nos últimos dias, o jogador recebeu ligação do técnico Tite e uma notícia animadora.

O resultado da nova ressonância magnética, realizada na semana passada, mostrou evolução na recuperação. O rompimento cicatrizoue o próximo passo é fortalecer a região da grave lesão.

O treinador mostrou preocupação com a jovem revelação brasileira e ligou pessoalmente para saber do jogador e tranquilizá-lo. A previsão inicial era de oito semanas de tratamento, mas o prazo diminuiu em uma semana pela recuperação do jogador e as imagens dos exames recentes.

Vinicius Junior havia sido convocado para o jogo contra Panamá, que terminou 1 a 1, e diante da República Tcheca, de logo mais 16h45, nesta tarde de terça-feira, em Praga. David Neres foi convocado para o seu lugar.

A lista da Copa América sai dia 17 de maio e os primeiros jogadores, oriundos do futebol inglês, se apresentam a partir do dia 20 de maio. Na semana seguinte, os demais convocados. Se a recuperação seguir o cronograma esperado, as sete semanas se completam na última semana de abril. Porém, ainda não há prazo para voltar a campo e, claro, o mais importante, jogar pelo Real Madrid. Por isso o caso é tratado com muita cautela pelos médicos da Seleção e do Real, já que a lesão não foi simples e a recuperação é delicada.

Em coletiva de imprensa, Tite evitou dar expectativas ao jogador do Real Madrid, mas também não descartou a convocação. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar passou relatório completo, não só de Vinicius, mas como também de outros jogadores lesionados e com potencial de irem à Copa América no Brasil, como Neymar, Filipe Luís, Fernandinho, Daniel Alves, Douglas Costa.

Veja as informações da Seleção para o amistoso contra a República Tcheca

Local: Eden Arena, em Praga

Data e horário: terça-feira, às 16h45 (de Brasília)

Escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro; Allan, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite

Reservas: Ederson, Weverton, Fagner, Militão, Miranda, Alex Telles, Fabinho, Arthur, Felipe Anderson, Everton, David Neres e Gabriel Jesus

Arbitragem: Ovidiu Hategan, auxiliado por Octavian Sovre e Sebastian Gheroghe, todos da Romênia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: