Vila Olímpica de Queimados será reaberta ao público nesta terça (3)

Devido à pandemia da Covid-19, a Vila Olímpica Barnabé dos Santos, no bairro Vila Pacaembu, manteve seus portões fechados para o público geral. Com a nova fase de flexibilização, publicada pela Prefeitura de Queimados, o equipamento público será reaberto na próxima terça-feira (3) conforme as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde. 

A reabertura vai acontecer de forma gradativa, seguindo critérios de segurança e saúde adotados pela prefeitura. A Vila Olímpica passará a funcionar em dois turnos: das 6h às 10h e das 17h às 21h. Outra novidade será a volta das aulas de ginástica para adultos. A atividade irá acontecer nas segundas, quartas e sextas, das 8h às 9h e das 19h às 20h.

De acordo com o secretário da Pasta, Thales Sobrinho, a entrada nas dependência da Vila para a prática de atividades físicas deverão ocorrer com algumas limitações. “Adotamos diversas medidas de proteção para reabrir o espaço, visando a saúde dos usuários. É obrigatório o uso de máscara – principalmente durante as atividades – e manter uma distância de no mínimo 2 metros entre as pessoas”, explicou o gestor.

Para prevenir a saúde dos alunos, as aulas (exceto a ginástica) continuarão suspensas e só iniciarão de acordo com autorização e recomendações da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo principal é manter a segurança das crianças, que são a maior parte dos alunos matriculados.

 

 

Confira as novas regras de funcionamento:

 

– Só será permitida a permanência de 80 pessoas por horário;

 

– Caminhadas terão tempo máximo de 50 minutos;

 

– Entrada e saída serão feitas por portões diferentes;

 

– Cada frequentador deverá usar seu próprio kit de higiene contendo itens como máscara, toalha e garrafa de água;

 

– O uso dos aparelhos de ginástica está proibido;

 

– A utilização dos chuveiros está proibida;

 

– Não será permitido o uso dos bebedouros, exceto para abastecer garrafas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito