‘Vídeo Show’ chega ao fim; relembre quem já foi apresentador

Reveja os apresentadores que passaram pelo 'Vídeo Show'

Bastidores, curiosidades e notícias. Após 35 anos no ar, o Vídeo Show deixa a grade da programação da TV Globo nesta sexta-feira, 11/1. Reunindo informação e entretenimento, a atração recuperou as memórias e celebrou as aventuras das novelas e dos programas da emissora. Desde 1983, nomes conhecidos do público passaram pela apresentação do programa, como Miguel FalabellaAndré MarquesOtaviano CostaMonica Iozzi e, mais recentemente, Joaquim Lopes e Sophia Abrahão. Em homenagem à atração que marcou a história da TV, o Gshow relembra os apresentadores mais marcantes do Vídeo Show. Confira.

TÁSSIA CAMARGO (1983)

Em 1983, estreava o Vídeo Show! Sob o comando da atriz Tássia Camargo, a atração chegava com a proposta de recuperar o passado e celebrar o presente da TV. Com um formato bem simples, o Vídeo Show compilava imagens de arquivos, filmes e shows da Globo. Nos quatro anos seguintes, mais de 60 atores apresentaram a atração. Grandes nomes da dramaturgia, como Tony RamosFernanda Torres e Patrícia Pillar se revezaram em frente às câmeras.

MARCELO TAS (1987)

A partir de 1987, o ator Marcelo Tas passou a liderar o Vídeo Show. Durante cinco meses, o apresentador ficou à frente da atração – chegando a criar um personagem, o “Cabeça Branca”. Com 20 quadros diferentes, o Vídeo Show sofreu mudanças significativas, como a substituição de Tas por Falabella.

MIGUEL FALABELLA (1987 – 2000)

O ator Miguel Falabella estreou em 1987. O apresentador entrou em cena e mudou a história do Vídeo Show! Quadros como o “Falha Nossa” e “Túnel do Tempo” se consagraram na atração, que possuía um cenário composto por televisores antigos, com fios e válvulas à mostra, e monitores novos, que exibiam imagens dos assuntos abordados. Com frases positivas e saudações especiais a cada final, Miguel Falabella esteve sob o comando do Vídeo Show por 13 anos.

RENATA CERIBELLI (1993)

Sabia que a Renata Ceribelli já foi repórter do Vídeo Show? De 1993 a 1998, a jornalista entrevistava famosos e apresentava atrações. Em 1995, a equipe de repórteres do Vídeo Show era formada por Renata, acompanhada de Cissa Guimarães e Virgínia Novick, que produziam as matérias externas.

CISSA GUIMARÃES (1994)

A parceria de Cissa Guimarães e Miguel Falabella começou em 1989, quando a atriz passou a narrar as reportagens e os quadros da atração. Uma das duplas mais conhecidas da história do Vídeo Show, Cissa e Falabella exalavam alto-astral e bom-humor. Ela chegou até a criar um bordão: “Gentem”. Quem se lembra?

ANDRÉ MARQUES (2000 – 2013)

Primeiro, repórter. Depois, apresentador. O ator André Marquessubstituiu Miguel Falabella no comando da atração, chegando a formar uma dupla com Cissa Guimarães. Depois de 13 anos à frente do Vídeo Show, André se despediu da atração. Ele e Angélica, que comandava o Vídeo Game, eram as carinhas da época! Em 2013, chegou a vez de Ana Furtado (que já fazia breve apresentações no Vídeo Show), Geovanna TominagaLuigi Baricelli e Fiorella Mattheis assumirem o cargo.

ANA FURTADO (2010)

Ao lado de André Marques, Ana Furtado comandou a atração em 2010. Integrante da equipe por 9 anos, a apresentadora começou no Vídeo Show como repórter. Ela se despediu da atração em 2013, assim como André.

ZECA CAMARGO (2013 – 2015)

Após cerca de um ano, o apresentador Zeca Camargo passou a compartilhar a apresentação da atração com o repórter Otaviano Costa. Depois de sair do Fantástico, onde esteve por seis anos, Zeca Camargo trouxe sua espontaneidade e carisma para o Vídeo Show. Por dois anos, o apresentador animou o público com diversos quadros, entrevistas e jogos.

OTAVIANO COSTA E MONICA IOZZI (2015)

Em 2015, mais mudanças: Monica Iozzi e Otaviano Costa trouxeram o bom-humor à bancada do Vídeo Show. Duas das figuras mais marcantes que apresentaram a atração, Monica e Otaviano conquistaram o coração dos telespectadores com suas personalidades únicas e cômicas. Na mesma época, Giovanna Ewbank e Joaquim Lopes compartilharam a apresentação com a dupla de colegas, enquanto Miguel Falabella deixava mensagens inspiradoras ao final da atração.

SOPHIA ABRAHÃO E JOAQUIM LOPES (2016)

O jeito doce de Sophia Abrahão e a personalidade espontânea de Joaquim Lopes chegaram para apresentar a atração em 2016. Em 2017, houve um revezamento de duplas entre Sophia, Joaquim e Otaviano. No mesmo ano, Joaquim saiu para se dedicar à carreira de ator, voltando em 2018.

FERNANDA KEULLA, VIVIAN AMORIM E ANA CLARA (2018)

No último ano, Sophia Abrahão passou a dividir a bancada com três ex-BBBS, Fernanda KeullaVivian Amorim e Ana Clara – enquanto Felipe Titto atuava como repórter e Matheus MazzaferaMaurício MeirellesCarioca assumiam quadros humorísticos. Apesar disso, o Vídeo Show não deixou de contar com a participação especial de artistas como apresentadores convidados. Após o retorno de Joaquim Lopes, Fernanda, Vivian e Ana Clara se despediram da atração para voltarem a apresentar a #RedeBBB.

ANGÉLICA E O VÍDEO GAME

Como esquecer do Vídeo Game? A competição de perguntas e respostas foi apresentada por Angélica de 2001 a 2011(com um especial em 2017), levando o público à loucura com momentos especiais e icônicos. Os micos que os famosos que perdiam o jogo deveriam pagar no final da atração era a melhor parte, né? Ao saber que o programa deixaria a grade de programação da TV, a apresentadora gravou um vídeo exclusivo emocionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: