Vidal é apresentado no Barcelona

ma das maiores contratações da Barcelona na temporada, o meia Arturo Vidal teve uma manhã movimentada no novo clube. O jogador realizou exames médicos, assinou contrato e foi oficialmente apresentado na equipe catalã nesta segunda-feira, na tribuna do Camp Nou. Vidal posou segurando a camisa azul e grená – ainda sem número – e afirmou que quer ganhar títulos com a equipe que classificou como “melhor do mundo”.

Durante a coletiva de imprensa, Vidal deixou bem claro qual foi seu objetivo ao se transferir para o Barcelona: levantar taças. Em especial, a Liga dos Campeões, troféu ainda em falta na carreira do chileno.

– Espero ajudar meus companheiros a conquistarem todos os títulos, montar uma equipe competitiva. Tenho uma conta pendente com o meu objetivo, que é ganhar a Champions – disse.

“Estou feliz por estar na maior equipe do mundo, espero ajudar o time a ganhar tudo o que for possível. Vou deixar a vida em campo. Muito obrigado pelo carinho”, disse Vidal.

A apresentação de Vidal seguiu o padrão dos clubes europeus. Depois de se pronunciar na tribuna do Camp Nou, o jogador desceu ao gramado, para a tradicional apresenta exibição dentro de campo, seguida da enrevista coletiva.
O clube catalão pagou cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 86 milhões) para tirar o chileno do Bayern de Munique, onde ficou de 2015 a 2018. Vidal assinou com o Barça por três temporadas.

Coletiva de Vidal

Além de títulos, um dos pontos bastante mencionados na coletiva de imprensa com o jogador foi o Real Madrid – não pelo meia, mas pelos jornalistas. Uma possível rivalidade do chileno com o clube merengue foi questionada, por conta de críticas feitas pelo atleta no passado, mas o meio-campista garantiu que não tem contas pessoais a acertar com os maiores rivais do Barça.

– Eu sou rival da equipe que joga contra o Barcelona. Mas não tenho um rival diretamente por qualquer outro motivo, meu rival é quem joga contra o Barcelona – disse.

Com o pensamento de já chegar à equipe como titular, Vidal também destacou que se preparou para chegar bem fisicamente ao clube catalão.

– Estou bem, realmente muito contente, porque estou em forma fisicamente. Chego na melhor forma, tive o tempo necessário para me recuperar bem. Me sinto capacitado para ajudar bastante a equipe. Com o passar do tempo, vou mostrar as minhas qualidades e me encaixar da melhor forma na equipe.

“Espero poder ganhar três Champions nos três anos que passar aqui”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *