Vereadores de Japeri homenageiam 42 personalidades na festa da cidade

As comemorações do 27º aniversário da cidade de Japeri foram abertas na noite desta sexta-feira (29) com sessão solene da Câmara Municipal e entrega de títulos de Cidadão Japeriense e Moção de Louvor a 42 personalidades civis, militares e eclesiásticas. O evento, realizado no salão nobre da Luso Brasileira, no bairro Nova Belém, foi presidido pelo vereador Wesley George de Oliveira, o Miga.

Mas a grande estrela da noite foi mesmo o ex-prefeito do Rio e pré-candidato a governador, Eduardo Paes, um dos homenageados. Ele não só interagiu com a plateia, como também aceitou a sugestão do prefeito da cidade, Carlos Moraes, para que, numa eventual vitória nas urnas, em outubro, se torne “amante” de Japeri para ajudar o município a conquistar o desenvolvimento socioeconômico que tanto almeja.

Já o deputado federal Simão Sessim, que também recebeu o título de Cidadão Japeriense, foi o parlamentar mais reverenciado da noite pelos membros da mesa por sua atuação ao longo de dez mandatos consecutivos defendendo os interesses da população da Baixada Fluminense.

Carlos Moraes disse em seu discurso que está vencendo os problemas, por etapas e com muita dificuldade. Avisou, no entanto, que sua proposta de governo é tornar Japeri uma cidade produtiva para gerar empregos, renda e riqueza para a população.

“Não queremos continuar sendo uma cidade dormitório, mas, sim, uma cidade produtiva. E vamos precisar da ajuda de pessoas como o senhor”, frisou, se dirigindo a Eduardo Paes.

Ao todo, foram homenageados cinco deputados, quatro federais e um estadual, com o título de Cidadania, entre eles, Luiz Carlos Ramos, Francisco José D’Ângelo Pinto, Sérgio Zveitter e Flávio Bolsonaro, além do ex-secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior e os pastores Natanael Pinto dos Santos e Bruno Coutinho Hassan.

A Câmara Municipal concedeu ainda títulos de cidadania ao major-PM Eliezer de Oliveira Farias; os tenentes-PMs André Luiz Araújo e Ranulpho Souza Brandão, bem como os sargentos-PMs Cléber de Almeida Moura e Alexandre Carvalho da Silva, o diretor-geral do Hospital da Posse, Joé Sestello; o secretário de Segurança de Japeri, Cláudio Russo; subsecretário do Departamento de Trânsito de Japeri,  Marcelo Pimenta; e a Controladora Geral do Município, Fabíola Monteiro Furtado,  entre outros agraciados.

Os títulos de Cidadão Japeriense foram outorgados pelos vereadores Wesley George de Oliveira, o Miga, Pastor Alex, Cláudio José da Silva, Wendel Coelho, Helder, Ivan Carlos, Clésio Pedrosa, Oswaldo Henrique de Almeida, Márcio Manequinha, José Valter de Macedo e Paulo André.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *