Vasco x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Três anos depois, Vasco e Flamengo voltarão a se enfrentar em São Januário. As equipes entram em campo neste sábado, às 17h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O último duelo no estádio foi em julho de 2017. Na ocasião, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, gol de Everton. O jogo ficou marcado ainda por uma confusão generalizada após a partida, que resultou na morte de um torcedor vascaíno.

Desta vez, São Januário estará vazio para o clássico, devido às restrições causadas pela pandemia de coronavírus. O momento atual das equipes é bem diferente: o Flamengo vem de duas vitórias seguidas e ocupa a terceira posição no Brasileirão, com 24 pontos, enquanto o Vasco demitiu o técnico Ramon Menezes após a derrota para o Bahia e está em 10º lugar, com 18 pontos.

A última partida entre as duas equipes no Campeonato Brasileiro aconteceu em novembro de 2019. No Maracanã, os rivais empataram em 4 a 4, em jogo eletrizante. No fim da partida, Bruno Henrique deu uma entrevista que viralizou ao dizer que o Flamengo estava em outro patamar.

Transmissão: Premiere, com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Pedrinho e Petkovic.Vasco x Flamengo: horário, local, escalações e transmissão

Vasco – técnico: Alexandre Grasseli

Interino, Grasseli, comandante do sub-20, teve apenas um treino para preparar o time ao clássico. Testou uma formação com três zagueiros, com a entrada de Werley e a saída de Vinícius. Caso não opte por esta possibilidade, manterá a base de Ramon.

Desfalques: Bruno Gomes (suspenso) e Ricardo Graça e Juninho (lesão na coxa direita).

Pendurados: Bruno Gomes, Cayo Tenorio, Fellipe Bastos, Gabriel Pec e Guilherme Parede.

Flamengo – técnico: Domènec Torrent

Contra o Vasco, o Flamengo iniciará uma sequência de quatro partidas em oito dias. Por isso, há a possibilidade de que Dome promova algumas mudanças na equipe, no seu já conhecido rodízio. As opções são menores, uma vez que o treinador catalão não conta com seis de seus habituais titulares – quatro nas seleções e dois lesionados. Uma entrada mais provável é a de Matheuzinho, no lugar de Isla, que está com o Chile.

Desfalques: Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Isla (com suas respectivas seleções nas Eliminatórias), Gabigol (lesão no tornozelo), Diego Alves (lesão no ombro) e João Lucas (lesão na coxa).

Pendurados: Filipe Luís e Diego

  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Sousa
  • Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back
  • Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito