Vasco faz oferta ao Independiente por Benítez, e Campello revela acerto com Gustavo Torres

O Vasco fez uma proposta para comprar parte dos direitos de Benítez e aguarda a resposta do Independiente. A revelação foi feita pelo presidente Alexandre Campello em conversa com o ge nesta segunda-feira. De acordo com o dirigente, existe a possibilidade de ele ir à Argentina para concluir a negociação.

– Fiz uma proposta na semana passada e estou aguardando uma resposta. Eu me propus a ir à Argentina e ver isso. São recursos do Vasco. É uma proposta inteligente e boa aos dois – afirmou o mandatário.

Martín Benitez é um dos destaques do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

No entanto, a negociação tende a ser complicada. Em rápido contato com ge, o diretor esportivo do Independiente, Jorge Damiani, disse que o clube não gostou da proposta do Vasco e alegou ter ofertas melhores pelo camisa 10.

Benítez está emprestado ao Vasco até 31 de dezembro – por conta de mudanças no calendário provocadas pela pandemia do novo coronavírus, por exemplo, perderia 11 rodadas do Brasileirão caso não permaneça em São Januário. O contrato entre os clubes prevê que o Vasco tem a prioridade até 15 de dezembro e precisa depositar na conta dos Rojos US$ 4 milhões (cerca de R$ 22,3 milhões) por 60% dos direitos econômicos de camisa 10.

Acerto com Gustavo Torres

Atacante colombiano Gustavo Torres, à esquerda, tem empréstimo encaminhado até o fim de 2021 — Foto: Reprodução

Ao mesmo tempo que negocia a compra de Benítez, o Vasco tem encaminhada a contratação de Gustavo Torres, provavelmente o último reforço de 2020. Alexandre Campello dá a contratação como certa. O contrato ainda não foi assinado, mas há um acerto verbal para que o atacante de 24 anos, do Atlético Nacional, da Colômbia, desembarque em São Januário por empréstimo até dezembro de 2021, com opção de compra.

– Por mim, está acertado – disse Campello.

Torres foi revelado pelo Boca Juniors de Cali (Colômbia), passou pelo San Lorenzo, da Argentina, sem sucesso, mas fez praticamente toda sua carreira profissional na Colômbia, país onde nasceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito