Vagas para profissionais de Saúde em hospitais do Rio ainda não foram totalmente preenchidas

Governo de MG abre mais de 500 vagas temporárias para ...

A Prefeitura do Rio ainda não conseguiu preencher as 5 mil vagas oferecidas para profissionais de Saúde no tratamento de pacientes com coronavírus no Rio. Segundo o executivo municipal, das 5 mil vagas oferecidas nos 4 hospitais de referência, apenas 1.528 foram preenchidas até a manhã desta segunda-feira (4).

Oferecidas a médicos, enfermeiros e funcionários de apoio, as contratações temporárias vão até o fim da pandemia para os hospitais Ronaldo Gazolla, Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e hospital de campanha do Riocentro.

Por conta da situação, a prefeitura anunciou no Diário Oficial do município o remanejamento de 112 profissionais que trabalham nos hospitais Souza Aguiar, Lourenço Jorge e Salgado Filho.

Pelas redes sociais, o prefeito Marcelo Crivella divulgou que profissionais disponíveis para atuar 44 horas por semana vão receber o pagamento de R$ 21 mil. Os que atuarem em um turno, de 12 horas, vão receber R$ 6 mil.

A prefeitura também afirmou que os profissionais que vierem de fora da cidade ou de outro estado vão poder se hospedar em um dos hotéis conveniados, localizados na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

O processo seletivo para médicos ainda está aberto e pode ser feito por meio do site da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito