UBS Prefeito Milton Rodrigues Rocha é reinaugurada em Itaboraí

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde reinaugurou a Unidade Básica de Saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha, no Centro. A nova unidade passou completamente por reforma de toda sua construção e passa a oferecer serviços para a população, que estavam sendo oferecidos na antiga Secretaria Municipal de Saúde, localizada ao lado da unidade.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza ressaltou sua satisfação e alegria em poder reinaugurar um equipamento de Saúde tão importante à população, em um local adequado tanto para os profissionais quanto para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Gostaria de fazer um agradecimento especial ao meu deputado federal Altineu. Porque estou falando de Altineu? Na fase mais difícil do governo de um ano e cinco meses. O deputado trouxe quase 60 milhões para Itaboraí. Fomos pedir verba, mas o Altineu sempre arrumando em Brasília. Obrigado, Altineu. Eu conheço este posto desde a minha infância, quando minha mãe vinha pegar número para sermos atendidos, e muita das vezes não conseguia. É gratificante para um filho da terra poder reinaugurar um equipamento de Saúde”, disse o chefe do Executivo, agradecendo ainda a Câmara de Vereadores e o corpo de servidores do município.

Para o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, a entrega desta unidade é mais um avanço na Saúde. “Sei que ainda temos muito a avançar, mas já progredimos bastante. Quero agradecer aos secretários de outras pastas e a equipe de manutenção da Secretaria de Saúde, por todo trabalho, esforço e empenho. Esta conquista é de todos”, disse o gestor da pasta.

No local, a população terá a disposição, novinho em folha, quatro consultórios médicos, sala de nebulização, sala de vacina, consultório ginecológico, consultório odontológico e dois centros de esterilização. Além de sala de curativo, sala administrativa, recepção, copa e banheiros. Toda estrutura está climatizada e preparada para receber, inclusive, portadores de necessidades especiais, com instalação de rampas de acesso. Tendo assim, capacidade para 200 atendimentos diários.

A equipe da unidade é composta por quatro médicos pediatras, quatro médicos clínicos gerais, uma médica ginecologista, dois dentistas, três enfermeiros, oito técnicos de enfermagem, quatro recepcionistas, dois digitadores, três administrativos, uma diretora administrativa e um diretor médico.

Para o diretor médico da Unidade de Saúde, Dr. Olney Ourives é uma honra receber uma obra tão desejada, que por questões administrativas e financeiras, ficou fechada por um período. “Tenho certeza que foi uma luta do prefeito para reinaugurar este posto, mas não posso deixar de elogiar a equipe de profissionais desta unidade, que mesmo funcionando no prédio antigo, não deixou de atender com amor e carinho”, disse Dr. Olney.

O técnico de enfermagem, Alexandre Mendes Leite, é lotado no Milton Rodrigues há quase cinco anos e também parabenizou a equipe pelo trabalho realizado no local improvisado durante as obras da Unidade de Saúde.

“As salas eram amplas e arejadas, conforme deve ser para as vacinas, por exemplo. Agora voltamos para o nosso lugar de trabalho, porém com mais conforto. Assim, podemos oferecer uma melhor estrutura para a população, com tudo funcionando”, disse Alexandre, que é vacinador.

A Unidade Básica de Saúde Prefeito Milton Rodrigues Rocha funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, atendendo nas especialidades pediatria, clínica médica, odontologia e ginecologia. Além dos serviços de vacinação, teste do pezinho, puericultura, nebulização e curativos.

Para agendamentos, interessados devem procurar a recepção da unidade com os documentos de Identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. O Milton Rodrigues fica na Avenida Hermínio Moreira, s/nº, Centro.

A solenidade contou com a presença da Banda da Guarda Municipal; secretários municipais; vereadores; o pastor Wagner Grion; o padre da Paróquia São João Batista, em Itaboraí, Leonardo Gonçalves; o coronel da Polícia Militar, Fernando Salema e o comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), Samir Vaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *