Twitter implementa recurso de combate a violência doméstica

Nesta última terça-feira (28), no Brasil, o Twitter implementou em seu sistema o recurso nomeado #Existeajuda com o objetivo de prevenir e combate à violência contra a mulher. A informações colocadas para o desenvolvimento dos recursos fora produzidas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

A ferramenta trata-se de uma notificação na área de busca do aplicativo, que possui um links úteis para pesquisa relacionados ao tema. Ao clicarem na notificação, os usuários são direcionados para páginas onde é explicado sobre o Ligue 180, violência doméstica, familiar e também sobre a rede de apoio a mulher em situação de violência, vulnerabilidade social e econômica.O recurso também pode ser utilizado por testemunhas.

Ao escrever qualquer palavra ou termo relacionado a um tipo de violência contra à mulher na barra de busca do Twitter, o primeiro resultado sempre será uma notificação, para que as vítimas saibam que podem procurar ajuda. O recurso também pode ser utilizado por testemunhas que tomem conhecido ou presenciem cenas de violência doméstica.

O desenvolvimento do recurso, que teve colaboração do MMFDH, é um projeto da Políticas Públicas do Twitter em parceria com o Twitter Women, grupo de funcionárias mulheres da empresa. Devido a pandemia e isolamento social, índices de violência doméstica aumentaram e, por isso, a disseminação dessas informações tem sido ‘chave’ no enfrentamento da crise que atingiu o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito