TV Cidade realiza nesta quinta debate com os candidatos a vice-prefeito de Nova Friburgo

Com o fim da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV nesta quinta-feira, 12, uma das últimas oportunidades para os eleitores indecisos de Nova Friburgo decidirem o voto será através do debate promovido pela TV Cidade – no canal 8 do sistema RCA e no Youtube -, logo mais, nesta quinta-feira, a partir das 19h. No entanto, diferentemente do último debate promovido pela emissora, no dia 5 passado, desta vez quem participará serão os candidatos a vice-prefeito do município.

A VOZ DA SERRA conversou com o apresentador do debate, o jornalista Denys Vassallo, que afirmou que todos os candidatos a vice-prefeito foram convidados, no entanto, dois já justificaram a ausência: Acácio Hermann, vice do candidato Hugo Moreno (PSTU), por motivos de saúde, e Rogério Rocha, vice da candidata Silvia Faltz (PT), que está viajando a trabalho e não estará na cidade.

Portanto, até o momento estão confirmadas as presenças de De Luca Federal, vice do candidato Alexandre Cruz (Cidadania); Marcelo Sanglard, vice do candidato Andre Montechiari (PRTB); José Motta, vice do candidato Arthur Mattar (Avante); Dib Curi, vice do candidato Cacau Rezende (PV); Gustavo Caldeira, vice do candidato Claudio Damião (PSOL); Adalto Lomba, vice da candidata Delegada Danielle Bessa (PSL); Cláudia Carvalho, vice do candidato Dr. Luis Fernando (PROS); Serginho da Doce Mania, vice do candidato Johnny Maycon (Republicanos); Felipe Mafort, vice do candidato Juvenal Condack (PSD); Carlos Maduro, vice da candidata Lucidarlen Novaes (PMB); Glayce Cardinot, vice do candidato Mariozan da Rádio (PTC); Marcos Marins, vice do candidato Renato Bravo (Progressistas); Márcia Carestiato, vice do candidato Sérgio Louback (PSC); e Gabriel Mafort, vice do candidato Wanderson Nogueira (PDT).

O debate funcionará da seguinte forma: no primeiro bloco será feita a apresentação dos participantes e das regras já pré-estabelecidas entre as equipes de campanha, mais uma rodada de perguntas. O segundo e terceiro blocos será de confronto direto entre os candidatos a vice-prefeito, com pergunta, resposta, réplica e tréplica. No quarto e último bloco cada participante fará as conclusões finais. Ainda de acordo com o apresentador Denys Vassallo, a expectativa é de que cada bloco tenha a duração aproximada de 30 minutos, no entanto, isso vai depender do número de candidatos efetivamente presentes ao debate.

“O vice é tão importante quanto o candidato que encabeça a chapa. Vimos isso recentemente no Governo do Estado, quando o Cláudio Castro assumiu no lugar do Wilson Witzel. Vimos também a nível nacional, quando o Michel Temer assumiu a presidência no lugar da Dilma Rousseff. E já vimos isso ocorrer também a nível municipal, em 2010. Então, conhecer a cadeia sucessória é muito importante também. E esse é o propósito do debate: que o eleitor entenda melhor como funciona a formação de uma chapa para o Executivo Municipal”, declarou Denys à nossa reportagem, e completou: “Quando um candidato constitui uma chapa com seu vice, subentende-se que ele não irá governar sozinho. Então o eleitor precisa saber se essa chapa é formada para administrar o município ou para ganhar tempo de TV e fazer negociações políticas. Isso tem que ficar claro para o eleitor. E, por último, qual a cumplicidade, parceria e identificação existente entre o candidato a prefeito e seu vice? Como eles irão conduzir essa relação?”, finalizou o apresentador. Os candidatos a vice (Infografia AVS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito