Tumblr removido da loja de aplicativos da Apple por meio de imagens de abuso

O aplicativo da rede social foi removido em 16 de novembro, mas a razão para ele estar indisponível acaba de ser revelada.

Em comunicado, as imagens ilegais foram divulgadas porque os filtros não conseguiram detectá-las.

Ele disse que fazer com que o aplicativo seja listado novamente era uma “prioridade”, mas não deu nenhuma data para quando poderia estar disponível.

O Tumblr deu mais detalhes sobre o motivo pelo qual foi retirado da loja da Apple depois de ser abordado pelo site de notícias de tecnologia Cnet com a alegação de que imagens indecentes de crianças eram a causa.

Em sua declaração, ele disse que todas as imagens enviadas para o Tumblr passam por um banco de dados de “material de abuso sexual infantil conhecido”. Ele acrescentou que quaisquer correspondências ao banco de dados são detectadas e excluídas – e nunca apareceriam em sua plataforma.

Neste caso, as imagens que estão sendo enviadas não estavam no banco de dados do setor, então seus filtros não os capturaram. No entanto, disse, o conteúdo ilegal foi descoberto durante uma auditoria de rotina.

“Nós imediatamente removemos esse conteúdo”, afirmou, acrescentando: “As proteções de conteúdo são um aspecto desafiador de operar plataformas em escala”.

O Tumblr tem a reputação de permitir que material com temas sexuais seja compartilhado em seu serviço. Isto levou a que fosse banido por um dia na Indonésia pelo conteúdo maduro. A Coréia do Sul também pediu para fazer um trabalho melhor de moderar o conteúdo adulto no serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: