Trump ataca LeBron James após astro do basquete o criticar em entrevista

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ridicularizou nesta sexta-feira (3) o astro do basquete americano LeBron James. Ele citou o atleta no Twitter após uma entrevista, na qual o jogador o acusou de usar o esporte para tentar dividir o país.

“LeBron James acabou de ser entrevistado pelo homem mais idiota da televisão, Don Lemon. Ele fez LeBron parecer inteligente, o que não é fácil de fazer”, disse o presidente, criticando também o âncora da CNN que conversou com James.

“Eu gosto do Mike!”, completou Trump, em uma aparente referência à lenda do Chicago Bulls, Michael Jordan, e sua rivalidade com James na discussão sobre quem é o melhor jogador da NBA de todos os tempos.

James deu a entrevista na segunda-feira (30) para promover uma nova escola primária para alunos em risco em sua cidade natal, Akron, em Ohio (EUA).

Durante a conversa, ele disse que vê os esportes como algo que une as pessoas, e acrescentou que o presidente usa “o esporte para nos dividir”. “Eu não posso sentar e não dizer nada”, afirmou.

James apoiou publicamente a democrata Hillary Clinton, principal rival de Trump durante a campanha presidencial americana de 2016. Ele já criticou o republicano em outras ocasiões.

Em 2017, o jogador o chamou de “vagabundo” após o presidente cancelar o convite que fez ao Golden State Warriors para participar da tradicional visita dos campeões da NBA à Casa Branca ao saber que o astro do basquete Stephen Curry se recusaria a comparecer.

“Costumava ser uma honra ir à Casa Branca, até você aparecer”, tuitou James, na época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *