Trump anuncia novos procurador-geral e embaixadora dos EUA na ONU

O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (7) os nomes do novo procurador-geral e da nova embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas (ONU). As duas indicações precisam receber a aprovação do Senado americano.

Ao cargo de procurador-geral, Trump indicará William Barr, que ocupou a mesma posição no governo de George H. W. Bush, entre 1991 e 1993.

William Barr, indicado pelo presidente Donald Trump para o cargo de procurador-geral — Foto: Time Warner via AP

Se confirmado, Barr ocupará o lugar de Jeff Sessions, que se demitiu em novembro a pedido de Trump. Sessions foi temporariamente substituído por Matthew G. Whitaker, que era o chefe de gabinete de Sessions.

Durante o anúncio, Trump afirmou que Barr é “um dos juristas mais respeitados do país”, “uma pessoa maravilhosa” e “um homem brilhante”.

Embaixadora da ONU

Heather Nauert, atual porta-voz do Departamento de Estado, será indicada como embaixadora da ONU. “Ela é muito talentosa, muito inteligente, muito rápida e eu acho que ela será respeitada por todos”, declarou Trump.

Heather Nauert será indicada como embaixadora dos Estados Unidos na ONU, em imagem de arquivo — Foto: Alex Brandon/AP

Heather, de 48 anos, é formada em jornalismo pela Universidade de Columbia. Ela é ex-correspondente e foi âncora do canal Fox News. Tornou-se porta-voz do Departamento de Estado em abril de 2017 e no início deste ano foi escolhida como subsecretária interina para diplomacia pública e assuntos públicos.

Se confirmada, Heather sucederá Nikki Haley, ex-governadora da Carolina do Sul que anunciou em outubro, de forma inesperada, que deixaria o cargo na ONU no final deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: