Time do Palestra sub 23 estreia a nova Vila Olímpica com um placar de 5×1 contra o Queimados F.C.

O gostinho da vitória foi redobrado para os moradores do bairro São Francisco em Queimados no último domingo (1).  Além dos moradores terem ganho um complexo esportivo, a Vila Olímpica batizada como Cícero José dos Santos, o famoso Bigode, o time da casa, Sub 23, do Palestra F.C também ganhou no jogo de estreia por 5X1 contra o time convidado, Queimados F. C.

Aguenta coração! Essa foi  frase que não saiu da boca do vereador Antônio Chrispe, mais conhecido como Tuninho do Vira Virou, indicador legislativo da obra. “Sou nascido e criado neste bairro. Dei meus primeiros pontapés na bola aqui neste campo e de atleta me tornei dirigente e hoje como parlamentar pude ajudar ainda mais a minha comunidade. Só tenho à agradecer ao prefeito Carlos Vilela e aos meus parceiros políticos como o ex ministro dos esportes Leonardo Picciani, o deputado Max Lemos, o falecido secretário de obras de Queimados, Alex Reis, entre muitos outros parceiros”, ressaltou. 


A festa começou cedo com uma missa campal realizada pelo diácono  Reginaldo da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima que em seguida jogou água em todo o espaço para abençoar. Em seguida o campo do palestra recebeu os atletas do time Mirim, sub 23 e sub 20.

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas o prefeito da cidade, Carlos Vilela (MDB), e o deputado estadual Max Lemos (MDB). O deputado Max Lemos, fez questão de ressaltar as melhorias que já foram realizadas no bairro ainda em seu mandato como saneamento e pavimentação de várias ruas, já o prefeito Carlos Vilela anunciou novas obras tanto para o bairro como para a região. Ele também ressaltou a importância dessa indicação legislativa do vereador Tuninho. “É de suma importância ter vereadores comprometidos com suas regiões porque eu não tenho como estar  em todos os lugares e eles são os porta vozes das comunidades”, ressaltou . 

O prefeito ainda anunciou novas obras para a região. “Estamos nos preparando para sanear vários bairros da cidade através de uma verba de mais de doze milhões de reais. Além, claro de nossa maternidade que já está pronta”, lembrou 

À nova Vila Olímpica, a segunda da cidade, fica na rua Conde de Aljezur,  bairro Vila São Francisco e recebeu o nome de um dos moradores mais antigos do bairro, em homenagem póstuma ao senhor  Cícero José dos Santos, conhecido como Seu Bigode. 

A nova área de lazer oferecerá, além do campo de futebol com medidas oficiais; uma pista de atletismo, dois vestiários, sala de administração, sistema de drenagem e irrigação, alambrado e uma quadra de areia. A obra é fruto de uma parceria entre o Ministério do Esporte, por meio da Caixa Econômica Federal  através de um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão de reais.   

Tuninho fez questão de agradecer a todos atletas e dirigentes do clube

Tudo começou num simples campo de várzea chamado Palestra; O Clube foi fundado em 1º de maio de 1957, lembra o atacante, Antônio Crisper (Tuninho Vira Virou), hoje presidente do clube e vereador na cidade de Queimados. Este bravo jogador conquistou alguns títulos para o time que chegou a vencer alguns campeonatos municipais e atualmente é campeão municipal  no sub 23 e está disputando a semifinal com o time sub 17, conta. “Aguenta coração. É uma emoção muito grande ver este espaço sendo renovado e ampliado, pois foi aqui que eu cresci e aprendi a jogar futebol e este complexo esportiva está facilitando o progresso da nova geração esportiva de nossa região. Nós jogávamos bola de maneira muito precária aqui e hoje fico feliz em conseguir estes melhoramentos para o bairro”, destacou. 

O amor pelo time era tão grande, que mesmo depois de aposentado, Tuninho, como é conhecido no bairro, continuou lutando pelo seu time ao assumir a presidência do clube por dois mandatos. Hoje como vereador da cidade, Tuninho conseguiu através de uma indicação legislativa, que a prefeitura realizasse obras de ampliação do local e o transformasse em um complexo esportivo, 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito