Teresópolis fez mais de 7 mil visitas domiciliares para combate contra Aedes

A integração das ações dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias vem proporcionando números inéditos em Teresópolis, na área de controle do mosquito Aedes aegypti. Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde mostra que só em fevereiro, esses profissionais realizaram 7.136 visitas domiciliares.

Desde dezembro de 2018, após capacitação, os agentes comunitários de saúde lotados nos postos de saúde da família e os agentes de controle de endemias, do Setor de Vigilância em Saúde, trabalham em conjunto.

Prevenção

Nessas ações, os moradores são orientados sobre ações de rotina que devem ser adotadas para eliminar possíveis focos deste inseto, que é responsável pela transmissão da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Eles verificam todos os pontos de risco ao surgimento de criadouros do mosquito e à transmissão das doenças, tais como residências com acúmulo de lixo em sua redondeza, plantas com coletores de água, caixas d’água descobertas, acúmulo de pneus velhos etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: