Temporal marca véspera de feriado prolongado e previsão é de tempo fechado em Cabo Frio

Os turistas que chegavam à Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, no início da tarde desta sexta-feira (9), véspera do fim de semana prolongado pelo feriado de Nossa Senhora de Aparecida, foram recepcionados com temporal. De acordo com a Defesa Civil, o acumulado pluviométrico em uma hora foi de 30,80 milímetros, três vezes maior do que o previsto para toda a sexta, que era de 10 milímetros.

O temporal causou alguns alagamentos em pontos da cidade, mas durou pouco tempo. De acordo com a Defesa Civil, o momento de chuva forte foi de apenas 10 minutos com 21,60 mm. Apesar dos alagamentos, não foi registrado nenhum chamado emergencial.

O céu totalmente encoberto desta sexta parece ser uma amostra de como será o fim de semana e a segunda-feira (12) de feriado.Véspera de fim de semana prolongado tem temporal e previsão é de que tempo continue fechado em Cabo Frio, no RJ — Foto: Alexandre Kapiche/Inter TV

As temperaturas durante o fim de semana prolongado em Cabo Frio, RJ, devem ficar entre os 19ºC de mínima e 23ºC de máxima  — Foto: Felipe Basilio/Inter TV

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de os próximos três dias sejam marcados por céu encoberto, pancadas de chuva e trovoadas.

No sábado (10) e na segunda (12), o sol deve aparecer apenas na parte da manhã, que também deve registrar chuva. Já no domingo deve ser completamente fechado e chuvoso.

As temperaturas nesses dias devem ficar entre os 19ºC de mínima e 23ºC de máxima.

Tempo fechado na região

O tempo chuvoso e de céu encoberto não deve ser exclusividade de Cabo Frio nesse fim de semana prolongado. Ainda de acordo com o Inmet, a previsão também é de pancadas de chuva e tempo nublado em outras cidades da região, como Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Araruama e Saquarema.

Turismo

Mesmo com tempo nublado, areias da Praia do Forte já recebem grande número de banhistas em Cabo Frio, no RJ — Foto: Paulo Henrique Cardoso/G1

O tempo fechado na cidade parece não intimidar os turistas. Na manhã desta sexta, o fluxo de veículos na entrada de Cabo Frio, pela Avenida Wilson Mendes, já foi mais intenso. Uma grande fila de veículos se formou no trecho do bairro Jacaré por conta de uma barreira sanitária montada no local.

As praias de Cabo Frio foram liberadas para banho durante o feriado prolongado, que coincide com a “semana do saco cheio” em Minas Gerais. O novo decreto publicado nesta quinta-feira (8) também liberou a entrada de vans e ônibus de turismo na cidade durante o feriado.

As medidas de flexibilização são válidas entre os dias 9 e 18 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito