Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, recebe a Orquestra Sinfônica da Baixada

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, tem o prazer de receber no palco do Teatro Raul Cortez, Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense e coral, em mais uma edição do Concerto de 100 Violinos. 
O espetáculo, que promete emocionar o público com clássicos como Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha; Asa Branca, de Luiz Gonzaga; Aquarela, de Ary Barroso e Con te Partiro, de Andrea Bocelli; acontece no próximo domingo, 14 de julho, às 16h, sob a regência do Maestro Iracito Cerqueira e coordenação de Marcia Brair. A orquestra promete emocionar a platéia com um repertório diversificado que mistura o clássico e o popular. O recital terá participação especial do Violinos do Amanhã.
O Concerto de 100 Violinos tem entrada franca, sujeito à lotação do teatro.

Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense
A Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense, em atividade desde 2009, vem desenvolvendo um trabalho pioneiro, ao formar e difundir a cultura e a música clássica na região. Esta iniciativa se tornou referência e o grupo recebe convites para inúmeras apresentações, encantando expectadores por onde passa. 
Iracito é maestro, pianista, violinista, clarinetista, arranjador e professor. Iniciou seus estudos musicais aos 6 anos com seu pai músico Violista Geraldo Cerqueira, formou-se no Conservatório Batista do Sul, prosseguindo seus estudos com grandes mestres do Conservatório Brasileiro de Música e Villa Lobos como: Guerra Peixe (Harmonia), Espala Solista Teatro Municipal João Daltro (Violino) e Murilo Loures (Viola), entre outros.
Márcia Brair, musicista, produtora musical, professora de violino, diretora do Projeto Excelência Música e Arte da Baixada Fluminense, idealizadora do Concerto Cem Violinos e Maestrina no projeto Violinos do Amanhã. Filha do Violonista José Brair. Iniciou seus estudos aos 08 anos no piano e aos 23 anos especializou-se no violino com o Professor e Maestro Iracito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: