Teatro Firjan SESI Caxias promove V Encontro Bellydance na Baixada Fluminense

O Teatro Firjan SESI Duque de Caxias (Rua Arthur Neiva, número 100, bairro 25 de Agosto) recebe, nesse sábado, dia 15, das 12h às 18h, o V Encontro Bellydance. O espetáculo, a exposição e as oficinas gratuitas têm como objetivo dar visibilidade às danças árabes e ciganas para estudantes, profissionais e todos os simpatizantes dessas linguagens artísticas. A mostra recebe grupos de diversos bairros da Baixada Fluminense (Queimados, Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita, Magé e Duque de Caxias), que apresentam seus trabalhos e compartilham suas experiências.

Além do espetáculo de gala, com grandes dançarinos do Rio de Janeiro, o evento conta com outras atividades ao longo do dia: exposições de produtos ligados à cultura árabe e à dança do ventre (comidas típicas, CDs, vestuários, figurinos, maquiagem, acessórios e artigos de decoração) e oficinas gratuitas de “Gawazee”, com Renata Moraes, e de “Braços e expressividade”, com Jackie Valles.

A partir das 12h, o público já encontra a exposição de cultura árabe e dança do ventre. Das 13h às 14h, serão realizadas as oficinas de “Gawazee” e “Braços e expressividade”, simultâneas e em espaços diferentes, com inscrições gratuitas, que podem ser feitas antecipadamente ou no dia, na bilheteria da Firjan SESI Caxias (sujeito a lotação). E para fechar o V Encontro Bellydance, das 15h às 18h, acontece a mostra de dança. Para toda a programação, a entrada é gratuita e a classificação é livre.

O atendimento ao público no Teatro Firjan SESI Duque de Caxias funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e sábado, das 9h às 14h. Mais informações (21) 3672-8369 ou teatrosesi.caxias@firjan.com.br .

A programação completa do mês de setembro está em http://www.firjan.com.br/sesi/qualidade-de-vida/guia-sesi-cultural/guia-cultural/default.htm .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *