TAXI.RIO: parceria entre Prefeitura e universidade dá 40% de desconto a taxistas no ensino superior

A plataforma de mobilidade TAXI.RIO, lançada pela Prefeitura do Rio há dez meses, acaba de firmar uma importante parceria com a Universidade Estácio: taxistas cadastrados no aplicativo têm desconto de 40% nas mensalidades de todos os cursos de graduação e pós-graduação (exceto o de medicina). O desconto é extensivo aos dependentes, e válido para todas as unidades da instituição de ensino.

Em uma semana, 53 motoristas foram ao ponto de atendimento do aplicativo Taxi.Rio no Centro Administrativo São Sebastião da Prefeitura, na Cidade Nova, em busca de informações sobre como ingressar na universidade. Mais da metade já fez a inscrição no vestibular e deve voltar a estudar ainda neste semestre. Houve ainda candidatos que se cadastraram diretamente nas unidades ou pelo site. O atendimento na Prefeitura segue até o dia 31 de agosto, das 13h às 17h, mas a parceria continua ativa e os interessados podem ir direto nas unidades da Estácio. Para mais informações sobre a parceria basta acessar o site www.taxi.rio.

Nos casos dos taxistas atendidos na Prefeitura, o perfil da maioria era de motoristas na faixa etária dos 40 anos, e 70% das consultas eram para os próprios motoristas voltarem a estudar, enquanto 30% buscaram informações para matricular dependentes. O curso mais procurado tem sido o de Direito, seguido pelo de Educação Física. Houve ainda procura para cursos de pós-graduação, e, nesse caso, o mais concorrido foi o de Logística.

– Há muito tempo penso em voltar a cursar Direito, mas o custo da mensalidade sempre pesou, e eu sempre adiava meu sonho de estudar. Agora, com o desconto de 40%, tomei coragem. Se Deus quiser, vou até o final – contou Rodrigo Costa, 32 anos, taxista há 5 anos, que aderiu ao Taxi.Rio desde do primeiro mês, em novembro do ano passado. – Para mim, foi ótimo, tive um aumento de 40% no número de corridas – comentou Costa sobre o aplicativo.

Outro que pretende abraçar a oportunidade do estudo superior com desconto é Carlos André Guimarães, de 46 anos, taxista há dois anos.

– Quero estudar marketing. Trabalhei muito tempo na área de vendas e sempre tive como meta cursar marketing. Porém, por conta de tempo e custo, sempre foi inviável. Agora, com o taxi, posso organizar melhor meu tempo, e essa oportunidade de um desconto de 40% realmente caiu do céu – disse Guimarães, que também aderiu ao aplicativo da Prefeitura no primeiro mês de funcionamento, e, assim como o colega Costa, comemora o aumento no volume de corridas depois do Taxi.Rio. – No meu caso, houve uma melhora de 30% – destacou.

Além do desconto nos cursos de graduação e pós-graduação, os taxistas e seus dependentes que se matricularem para o segundo semestre deste ano poderão realizar, gratuitamente, cursos de extensão em inglês, pacote Office e outros. No momento da matrícula, o motorista  deverá apresentar uma declaração que comprove a sua participação no TAXI.RIO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: