Tablets agilizam os atendimentos do SAMU em Nilópolis

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Nilópolis agora conta com o uso de tablets, que foram implantados nas ambulâncias para agilizar e modernizar o atendimento aos pacientes. Cada equipamento é capaz de transmitir, em tempo real, informações da Central de Regulação durante o deslocamento até o local da ocorrência.

Além disso, as equipes poderão passar informações sobre o paciente para a Central de Regulação, garantindo maior segurança e agilidade no atendimento, tratamento e/ou encaminhamento da vítima até o hospital.

“Ficamos muito satisfeitos com o avanço do atendimento e o investimento nas ferramentas que irão facilitar o trabalho dos funcionários. A partir de hoje o SAMU Nilópolis tem condições de monitorar, em tempo real, os deslocamentos das viaturas e o tempo exato de atendimento das equipes, já que elas já saem da base sabendo exatamente o diagnóstico do paciente. A implantação desta tecnologia vai agilizar o atendimento ao paciente e pode salvar vidas”, afirmou a diretora do SAMU Nilópolis, Neci Daiani de A. Sant’Ana.

A entrega dos equipamentos foi feita, nesta quinta-feira (05), por técnicos do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense – CISBAF em solenidade realizada na base localizada no Centro do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *