Suspeita de fazer anúncio falso sobre vagas de emprego presta depoimento à polícia

Fila para suposto posto do Sine em Niterói — Foto: Reprodução/TV Globo

A polícia ouviu nesta segunda-feira (19) a suspeita de fazer um anuncio falso sobre vagas de emprego em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com os investigadores, Ana Brito admitiu que gravou o áudio que circulou por redes sociais.

A suspeita é servidora da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico e Emprego, de acordo com informações da GloboNews. Ela foi convocada para prestar depoimento após produzir o áudio que fazia as ofertas de emprego em uma rede social.

Na sexta-feira (16), dezenas de pessoas fizeram filas para conseguir uma oportunidade, mas as vagas não existiam. O caso é investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática depois de uma denúncia feita pela subsecretaria estadual de Emprego e Renda.

O delegado que cuida do caso, Pablo Sartori, vai pedira à Justiça a quebra de sigilo de redes sociais que foram utilizadas na divulgação do boato.

Ela disse, ainda durante depoimento, que fez a gravação com base em informações repassados por um outro servidor. Em seguida, teria encaminhado esse áudio para outra colega, também servidora. A polícia informou que essas duas pessoas citadas também serão convocados a prestar depoimento.

No áudio que viralizou em redes sociais, uma voz feminina diz que vai acontecer uma inauguração de uma unidade do SINE – o Sistema Nacional de Emprego – na cidade de Niterói, com oferta de muitas vagas de emprego.

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda informou que a servidora Ana Brito é lotada na subsecretaria de Emprego e Renda, “mas está afastada de suas funções”. Ela teria pedido uma transferência para a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e aguardava os trâmites do processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito