SP registra reflexos do temporal que atingiu a cidade

temporal que atingiu São Paulo nesta quarta-feira (17) ainda deixa reflexos e afeta algumas regiões da cidade na manhã desta quinta (18). Durante a madrugada, a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão da Prefeitura. No entanto, a chuva da madrugada não provocou pontos de alagamento.

Uma árvore caiu na Rua Martinho Jacog Cremer, perto da Av. Guarapiranga, por volta da meia-noite. No início da manhã, a rua continuava sem energia após a árvore atingir a fiação.

Veículos continuavam sob os escombros após um muro desmoronar e atingir veículos na Rua Tapuçu, entre as avenidas Nossa Senhora do Sabará e Interlagos. A queda do muro de um condomínio ocorreu por volta das 17h30 desta quarta ao lado de uma escola. Testemunhas disseram que água do condomínio não tinha vazão e muro cedeu. Ninguém se feriu.

Linha 7-Rubi

Na Grande São Paulo, um raio atingiu a fiação perto da Estação Várzea Paulista, em Jundiaí, da Linha 7-Rubi, na madrugada desta quinta (18) e afetou a circulação no trecho entre Jundiaí e Francisco Morato. No início da operação, os trens ficaram sem circular, a operação Paese chegou a ser acionada.

Na estação Francisco Morato, as plataformas estão cheias, mas não há caos. Às 6h45, os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Normalmente, o intervalo entre os trens entre Francisco Morato e Jundiaí é de 15 minutos e está durando até uma hora. No sentido da linha entre as estações Francisco Morato e a Luz, o tempo médio de intervalo passou de 15 para 20 minutos.

Raios e ventos

Na cidade de São Paulo, os ventos atingiram 76 km/h e foram registrados 1.152 raios, sendo que 625 atingiram o solo.

Os maiores volumes de chuva foram registrados em Aricanduva, na Zona Leste, onde choveu 66 mm em 2 horas; no M’Boi Mirim, na Zona Sul, que teve 65 mm de chuva em 2 horas; e na Vila Prudente, também na Zona Leste, com 51 mm de chuva em 1 hora. Os córregos Ipiranga e Zavuvus transbordaram e teve 7 pontos de alagamento.

São Caetano

Em São Caetano do Sul, na região do ABC, caíram pelo menos 30 árvores. Na Rua Amazonas, altura do 1.600, no Centro da cidade, uma árvore caiu sobre um carro e faixa está interditada. Na mesma rua, altura do número 700, outra árvore caiu a atingiu um carro que estava parado em um estacionamento.

Na Rua Clóvis Bevilacqua, também em São Caetano, um casal de idosos ficou preso por cinco horas após a queda de uma árvore em frente ao imóvel onde moram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *