SMECE de Seropédica realiza Semana da Matemática na Escola

Está sendo realizado nas Escolas Municipais do 2º Seguimento (6º ao 9º ano), o Projeto “Semana da Matemática na Escola”. O Projeto de Matemática reúne ferramentas para o estudo da disciplina como jogos de tabuleiros e objetos para o ensino das formas geométricas feito pelos alunos. O projeto faz o aluno colocar na pratica, tudo aquilo que aprendeu na teoria no dia a dia na sala de aula.

A Coordenadora de Matemática, Vera Coimbra, disse: “O ensino da Matemática é a base para o aprendizado de inúmeras disciplinas, como a Física e Química. Os conceitos matemáticos também estão na realização de atividades do cotidiano. É fundamental incentivar o estudo e oferecer aos estudantes métodos mais criativos e eficientes”.

A Matemática, ao longo do tempo, tem sido considerada uma disciplina de difícil compreensão por parte da maioria dos alunos do Brasil e do mundo. Vários fatores contribuem para isso. A Matemática sempre foi vista como uma disciplina chata, rígida e sem significado. Uma visão que passa de geração a geração como sendo uma verdade imutável. Com esse projeto este conceito muda, fazendo o aluno gostar de estudar matemática.

Na semana que passou entre os dias 7 e 11 de maio, participaram do projeto as Escolas: CAIC, Bananal, Atílio, Manoel Araújo Dantas, Promotor, José de Abreu, Ronald Callegario, Paulo de Assis e Valtair Gabi. E esta semana que entra, entre os dias 14 a 18 de maio o evento será nas Escolas: Gilson Silva, Panaro, Olavo e Pastor Gerson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: