Setrans alcança marca de 100 milhões de transações de bilhetagem eletrônica

Nesta semana, a Secretaria de Estado de Transportes (Setrans), por intermédio do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), alcançou a marca de 100 milhões de transações de bilhetagem eletrônica, enviadas diretamente pelas operadoras de transporte público estadual. Com o resultado, alcançado a partir de uma nova visão de gestão pública, a Setrans está consolidando a maior base de dados de transações de bilhetagem eletrônica que já existiu no estado.

Desde julho deste ano, a íntegra dessas informações passou a ser transferidas para o Proderj, no formato, mecanismo de transmissão de dados e periodicidade definidos pelo órgão de tecnologia estadual. A expectativa da Secretaria é que, até o fim de outubro, quando estará completa a base histórica construída desde o dia 1º de janeiro de 2016, esse número ultrapasse 2 bilhões.

– O conhecimento que iremos extrair desse conteúdo será imprescindível para a validação de políticas públicas existentes e criação de novas políticas de transporte. Esses dados irão nos permitir interpretar o passado e escrever um novo futuro – destacou o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: