Sesc leva o projeto palco giratório à Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, neste sábado (17)

Resultado de imagem para SESC LEVA O PROJETO PALCO GIRATÓRIO À PRAÇA DO PACIFICADOR NESTE SÁBADO (17)

A Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias, recebe neste sábado, 17/08, às 14 horas, o projeto Palco Giratório, promovido pelo SESC com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O espetáculo é gratuito e recomendado para todas as idades.

Com música, dança e teatro, o Cavalo Marinho é uma brincadeira típica de algumas cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco. Durante a brincadeira, surgem várias figuras que nos trazem uma reflexão sobre as relações de poder, opressor e oprimido, patrão e empregado. Ao fim, surge o boi assinalando o término, e o Capitão utilizando o apito para cantar toadas de despedida. A direção, concepção e coreografia é do grupo Cavalo Marinho Estrela de Ouro (PE).

Projeto Palco Giratório do Sesc


O Palco Giratório é um projeto consolidado no cenário cultural brasileiro e de importância especial para municípios do interior, cujas populações encontram mais dificuldade em acessar uma produção artística diversificada e continuada. A grande capilaridade do Sesc possibilita que todos os estados brasileiros recebam o projeto. Cada vez mais alcança não apenas as capitais, mas também as pequenas cidades, descentralizando a arte e estabelecendo outras redes de circulação e intercâmbio no país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: