Senadores pedem convocação de ministro da Justiça para explicar dossiê sobre opositores de Bolsonaro

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede Sustentabilidade) e Jaques Wagner (PT) fizeram nesta sexta-feira (31) um requerimento para que o ministro da Justiça, André Mendonça, seja convocado no Senado para prestar esclarecimentos sobre um dossiê sobre opositores do governo Jair Bolsonaro. Para valer, o requerimento precisa ser aprovado pelos senadores.

O Ministério da Justiça fez um relatório sigiloso sobre mais de 500 servidores públicos da área de segurança identificados como integrantes do movimento antifascismo e opositores do governo Jair Bolsonaro. A informação foi revelada por reportagem do site UOL.

O Ministério Público Federal (MPF) pediu esclarecimentos à pasta. Entidades da sociedade civil estranharam a preocupação do governo com pessoas que defendem a democracia.

O Ministério da Justiça argumentou em nota que a atividade não configura investigação e se concentra exclusivamente na “prevenção da prática de ilícitos e à preservação da segurança das pessoas e do patrimônio público” .Senado deve votar Plano Mais Brasil nos primeiros meses de 2020 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito