‘Semana do Povo Preto’ celebra Dia da Consciência Negra em Volta Redonda

Feira, bate-papos com troca de experiências e muitas apresentações musicais. Estas são as atrações da quarta edição da “Semana do Povo Preto”, evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro.

Este ano, o evento acontece totalmente online, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A programação começou na quarta-feira (18), com a realização da “Feira das Mina Preta”, que voltará a acontecer nos últimos dois dias do evento. Nesta quarta-feira (19), o estilista SantClair Pedro participou de uma live sobre moda afro-brasileira.

A Semana do Povo Preto segue com atrações diárias até a próxima terça-feira (24) (veja a programação abaixo). Para participar, basta acessar a plataforma online criada especialmente para o evento no horário da atração.

A Semana do Povo Preto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda.

“Realizar ainda que de forma virtual um evento que fomenta a cultura afro neste momento, para além de sua importancia como marcador cultural, é fundamental para compreenssão de todos, da necessiadade e importância do Dia da Consciência Negra”, comentou Sid Soares, gerente de Espaços Culturais da Secretaria Municipal de Cultura.Integrante do grupo Tenda Espírita Vovó Cambinda e Tia Chica, durante um evento presencial — Foto: Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda

Confira a programação completa:

Sábado (21):
12h – Som dos Atabaques
Kayo Emanuel é instrutor do projeto Som dos Atabaques que, através de oficinas e apresentações, tem o objetivo de transmitir o conhecimento para as gerações mais novas.

Domingo (22):
12h – Curimba Virtual
Várias casas de matriz afro se reúnem celebrando a musicalidade dos terreiros.

Segunda e terça-feira (23 e 24):
15h – “Feira das Mina Preta”, com sorteio ao vivo de uma “Caixa das Mina”
Encontro de mulheres negras empreendedoras que trabalham com moda afro-brasileira, artesanato, literatura, estética e gastronomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito