Seleção Brasileira perde para Argentina e Tite discute com Messi

Messi sofre pênalti de Alex Sandro durante Brasil x Argentina — Foto: Reuters

A vitória da Argentina por 1 a 0, na partida amistosa, em Riade, na Arábia Saudita, nesta sexta-feira, não teve tantas polêmicas como o duelo da Copa América (2 a 0 para o Brasil, com direito a carta da AFA e bastante reclamação argentina), mas também esquentou. Messi, autor do gol no rebote do pênalti, que ele mesmo bateu, tirou Tite do sério. E não foi só com a bola no pé.

O técnico e o craque chegaram a discutir em campo, conforme mostra a imagem captada pelo repórter cinematográfico Jordi Bordalba (veja acima).

Para o treinador da seleção brasileira, o craque argentino deveria ter recebido cartão amarelo e a arbitragem foi benevolente com ele. O técnico da Seleção também disse que não viu pênalti em Messi, no lance com Alex Sandro. Alisson até defendeu o chute, mas na sobra o melhor do mundo conferiu para fazer o primeiro e único gol do jogo.

– Eu só reclamei porque era para ele tomar cartão e ele me mandou calar a boca, depois eu mandei ele calar a boca. E acabou. Não quero responder isso para não colocar situações. Se não colocar árbitro grande, ele te engole… Mas é situação do jogo, ele é extraordinário. A Argentina marcava baixo e daqui a pouco procurava o Messi. Mas aquele lance era para cartão e eu tinha razão de reclamar – disse Tite.

“Caí pela inércia”

Sobre o pênalti, o treinador não foi tão enfático, mas disse que não concordou com a decisão do árbitro da partida. Matthew Conger, da Nova Zelândia, apitou o jogo, auxiliado por James Rule (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga). O quarto árbitro era Khalid Alturais (Arábia Saudita).

– Não vi de uma forma nítida, sei que houve comentários de que não foi pênalti. Para mim não foi pênalti. Mas méritos para a Argentina, que venceu o superclássico. Mas, se é um árbitro inglês, ele fala: segue – reclamou o treinador da seleção brasileira.

Para a imprensa argentina, o próprio craque admitiu que não sabe se sofreu pênalti no lance com Alex Sandro. Sincero, o camisa 10 afirmou que sentiu o toque do lateral brasileiro.

– Na verdade não sei se foi pênalti. Eu caí por inércia. Creio que ele me toca, mas não sei – disse o craque ao TyC Sports.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito
%d blogueiros gostam disto: