Segurança Presente chega a Bangu no Rio

O governador Wilson Witzel participou, nesta sexta-feira (20/09), do lançamento da Operação Segurança Presente em Bangu, o primeiro bairro da Zona Oeste do Rio a receber o programa. A ação, coordenada pela Secretaria de Governo e Relações Institucionais, atenderá a população que mora e circula pelo centro comercial do bairro, localizado na Avenida Cônego de Vasconcelos (Calçadão de Bangu). A base, a 13ª do programa, foi instalada na mesma avenida, na esquina da Rua Professor Clemente Ferreira. O patrulhamento, que acontece diariamente das 8h às 20h, é complementar ao policiamento feito pelo 14º Batalhão da Polícia Militar.
– Estamos assistindo a esta entrega excepcional de um corpo de segurança que irá fazer toda a diferença no comércio local. São agentes preparados para enfrentar a batalha da Segurança Pública dando apoio ao batalhão policial da região – disse o governador.
O Segurança Presente em Bangu contará com 60 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas e dois assistentes sociais que farão atendimentos na base. Além disso, todos os dias serão disponibilizadas 19 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.
– Bangu recebe hoje um reforço importante que permitirá que as pessoas possam exercer seu direito de ir e vir com tranquilidade. Este é um projeto exitoso e chancelado pela população. Um programa de polícia de proximidade que trabalha em conjunto com a Polícia Militar – destacou o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cleiton Rodrigues.
A Operação Segurança Presente está presente atualmente em 10 bairros (Lapa, Centro, Aterro do Flamengo, Lagoa, Ipanema, Leblon, Tijuca, Méier, Laranjeiras e Copacabana), além dos municípios de Nova Iguaçu e Niterói, estes dois últimos em convênio com as respectivas prefeituras. A equipe é integrada por policiais militares, agentes civis (egressos das Forças Armadas) e assistentes sociais.
Uma missa de ação de graças foi realizada em comemoração ao lançamento do programa no bairro. O vice-governador, Claudio Castro, e os secretários da Polícia Militar, Rogério Figueredo, de Administração Penitenciária, Alexandre Azevedo de Jesus, e Cultura, Ruan Lira, também participaram da cerimônia de instalação do programa em Bangu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: