Segunda fase da OBMEP terá número recorde de participantes da rede pública estadual no Rio

Acontece neste sábado, dia 15, às 14h30, a 2ª fase da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A boa notícia é a participação expressiva de 32 mil alunos, de mil unidades da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), superando todas as edições anteriores.

Essa é mais uma oportunidade para os estudantes mostrarem seus conhecimentos na maior competição científica do Brasil, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Nesta etapa, serão seis questões dissertativas. A prova acontecerá em 223 centros de aplicação em todo o estado e terá a duração de três horas para todos os níveis (do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio).

A participação e o nível de desempenho dos estudantes da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro vêm crescendo a cada OBMEP. Na edição anterior, por exemplo, 529 estudantes conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas, número superior ao de 2016, que teve 393 vencedores.

A 1ª fase da OBMEP aconteceu no dia 5 de junho. A divulgação dos vencedores está prevista para o dia 21 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *