Secretaria mantém limpeza de rios em São Gonçalo

A limpeza de rios ajuda a prevenir enchentes e impede a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Com este objetivo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está promovendo, nesta semana, a limpeza do canal que corta os bairros Nova Cidade e Trindade
“Nossas equipes estão fazendo capina e retirada da vegetação acumulada às margens dos córregos, melhorando o escoamento e fluxo das águas. Estamos intensificando estas ações em toda a cidade”, conta o subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Leandro Motta.
O trabalho já chegou às ruas Fortunato Luz e Waldemar Zarro, em Nova Cidade, além das vias Petrópolis e Campinas, na Trindade, todas cortadas pelo canal que está recebendo a limpeza. “É importante realizar a prevenção antes que o problema aconteça”, completou Motta.
A ação de limpeza de rios e córregos já passou, anteriormente, pelos bairros Porto Novo, Neves, Vila Lage, Lindo Parque, Santa Catarina, Barro Vermelho, Gradim, Paraíso, Engenho Pequeno e Zé Garoto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *