Secretaria de Saúde registra mais duas mortes por covid-19 em Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis divulgou no fim da tarde de quinta-feira (08) mais duas mortes de moradores de Petrópolis provocadas pelo novo coronavírus. As novas vítimas são um homem, de 69 anos, e uma mulher, de 58. Com estes novos óbitos, a cidade chegou a 244 mortes desde o início da pandemia. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Também foram registrados 30 novos casos confirmados, subindo para 7.187 o número de moradores que já tiveram contato com a doença. Destes, 5.310 pacientes são considerados recuperados. Esse número se refere às pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.

A primeira vítima fatal é um homem, de 69 anos, morador do Independência. Ele foi internado no dia 21 de setembro no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (HMNSE) e faleceu nesta quarta-feira (07). Paciente com hipertensão arterial. O segundo óbito é de uma mulher, de 58 anos, moradora da Estrada da Saudade. Ela foi internada no dia 29 de setembro no Hospital Clínico de Corrêas (HCC) e faleceu também na quarta-feira. Paciente com câncer de mama.
Segundo os dados da Saúde, até o momento foram realizados 65.446 testes na cidade. Desses, 57.480 resultaram negativo, 7.187 positivos e 779 estão em análise, entre PCR e testes rápidos. Há 47 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste.

Nesta quarta-feira (08),  o município contabiliza pelo SUS 24,07% dos leitos clínicos e 19,19% de UTI ocupados com pacientes infectados com coronavírus.Laboratório particular é certificado para testar COVID-19 em Petrópolis e  já confirma 30 casos - Diário do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TV Prefeito